quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Porto Digital e MPPE lançam desafio de inovação aberta

O Porto Digital e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) estão com inscrições abertas para o 1º Ciclo OIL de Inovação Aberta – MPLabs. A iniciativa é voltada para startups, empresas, especialistas e pesquisadores que desejam resolver grandes desafios da sociedade junto com o MPPE. O prazo para inscrição no programa é até 3 de setembro.

Após a confirmação de inscrição, os selecionados serão convocados para participar do Challenge Day, que será realizado no Apolo 235 no dia 5 de setembro. Nesse evento, especialistas do MPPE irão apresentar, esclarecer e discutir os desafios propostos junto com os participantes.

Ao todo, são 14 desafios propostos pelo Ministério Público, que vão desde identificação automatizada de sonegadores fiscais a melhorias na eficácia de medidas socioeducativas de jovens infratores. Todos os detalhes podem ser conferidos na Chamada disponibilizada online.

O regulamento deste ciclo de inovação aberta oferece desenvolvimento remunerado de produto mínimo viável (MVP, do inglês minimum viable product), propriedade intelectual compartilhada entre desenvolvedores e MPPE, e contratação efetiva das soluções aprovadas durante o programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário