sábado, 18 de agosto de 2018

CURTINHAS

Pesquisas – Já existem duas pesquisas registradas para a próxima semana que deverão animar a eleição em Pernambuco. Ibope será divulgado na segunda-feira, enquanto Datafolha fica para a próxima quarta-feira. Ambas terão 1.200 questionários e margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O Ipespe colocou Paulo Câmara com seis pontos de vantagem sobre Armando Monteiro.

Herdeiro – Substituto do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa, falecido em julho, Guilherme Uchoa Junior lança sua candidatura a deputado estadual neste sábado a partir das 19 horas em Igarassu, sua principal base política. O candidato terá a responsabilidade de dar prosseguimento ao importante legado do pai que durou mais de 20 anos na Casa Joaquim Nabuco.

Números – Está sendo bastante interessante a disputa pelos maiores públicos em eventos de campanha entre Paulo Câmara e Armando Monteiro. Nas convenções aliados de ambos questionaram a veracidade do público dito nos eventos, anteontem ao dizer que tinha 10 mil voluntários, Paulo Câmara foi contestado por um aliado de Armando Monteiro que disse que a quadra do Sport só tem capacidade para 2.500 pessoas.

Deslocado – Está visível o deslocamento do deputado federal Felipe Carreras em relação ao PSB. Após ficar três anos e quatro meses na secretaria de Turismo, Felipe voltou ao seu mandato em Brasília e tem parecido um estranho no ninho do PSB. Há quem afirme que após ser reeleito deputado federal, Felipe deverá deixar o partido porque não tem mais clima para continuar.

RÁPIDAS

Constrangimento – Causou constrangimento dentro da coligação de Maurício Rands as críticas agressivas do candidato a senador Silvio Costa ao governador Paulo Câmara. Ficou acertado que a campanha de Rands não faria ataques nem a Paulo Câmara nem a Armando Monteiro para apresentar uma plataforma propositiva, e Silvio na primeira semana de campanha já quebrou o acordo.

Lançamento – O candidato a deputado estadual Aglailson Victor realizará neste domingo o lançamento da sua candidatura. O evento ocorrerá a partir das 15:40 horas no Clube O Leão em Vitória de Santo Antão. No ato, terá a presença do governador Paulo Câmara, do candidato a deputado federal João Campos e dos prefeitos e vereadores de todo o estado que apoiam Aglailson Victor.

Inocente quer saber – Jarbas Vasconcelos já pode se considerar eleito senador da República?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário