terça-feira, 14 de agosto de 2018

CURTINHAS

Colheita – Nas eleições de 2016, sendo um prefeito bem-avaliado de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes tinha condições de fazer o sucessor, porém ensaiou lançar a desconhecida Conceição Nascimento pelo PSDB até que deu-se conta que não tinha cacife para fazê-la prefeita da cidade, e anunciou o inexpressivo Heraldo Selva para o cargo, que amargou o terceiro lugar. Elias tinha o nome de Evandro Avelar, do PSDB, para colocar, mas preferiu inventar a roda e entregou de bandeja aos seus adversários a principal prefeitura do partido. Hoje ele reclama do tratamento dispensado pelos tucanos, mas quando tinha o poder pintou e bordou com o seu partido, priorizando siglas que nada tinham a ver com o ideário do PSDB. Elias hoje colhe o que plantou para o seu partido.

Apoio – A prefeita de São Bento do Una, Debora Almeida, oficializou o apoio a João Campos para deputado federal. Além de João, a prefeita já apoiava Aglailson Victor para deputado estadual. A expectativa é que a dobradinha João Campos/Aglailson Victor possa ser uma das mais bem-sucedidas do estado, pois eles partem com o apoio de importantes municípios de Pernambuco.

Silvio Costa – Candidato a senador pelo Avante, o deputado Silvio Costa acredita que tem plenas chances de desbancar figurões na disputa pelo Senado, devido a sua coerência e a sua defesa de Lula e Dilma Rousseff. Por Pernambuco ser um estado lulista, Silvio aposta que haverá o seu reconhecimento nas urnas com a sua vitória para o Senado Federal.

Dificuldade – A situação de Raul Henry para deputado federal não é nada boa. Há quem afirme que o Palácio precisará executar uma força tarefa no sentido de lhe garantir 30 mil votos para que ele volte à Câmara dos Deputados. Por ser um quadro bastante qualificado, será uma grande perda para Pernambuco a sua não eleição para deputado federal, mas a situação é muito difícil porque ele não se preparou eleitoralmente para o embate.

Dobro – Pelas estimativas que estão sendo feitas sobre o tempo de televisão dos candidatos a governador, Paulo Câmara deverá ficar com o dobro do guia eleitoral de Armando Monteiro e com mais tempo do que a soma de todos os seus concorrentes. Isso foi possível graças a garantia de MDB e PT na sua coligação.

RÁPIDAS

Faltou gás – O que se comenta na Mata Norte é que o candidato a deputado estadual Diogo Prado está parecendo Coca-Cola de dois litros na metade da garrafa, completamente sem gás. Ele começou com a corda toda, mas foi pouco a pouco perdendo a força, e há quem diga que ele poderá ser uma decepção na Mata Norte.

Arcoverde – A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, decidiu que Dra Cybele (PR) será a sua candidata a deputada estadual. Com a desistência de Julio Cavalcanti e de André Britto da disputa, ela tem grandes chances de ser a única representante de Arcoverde na Casa Joaquim Nabuco a partir de 2019.

Inocente quer saber – Junior Matuto está fazendo jogo duplo com o PSB ao manter eleitores de Armando Monteiro abrigados na sua gestão?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário