segunda-feira, 23 de julho de 2018

PSL oficializa nome de Bolsonaro para presidente; por enquanto sem o vice


Da Veja

Partido Social Liberal (PSL) oficializou neste domingo a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República. Porém, até o momento, preferiu não anunciar o nome de quem será seu vice. Correligionários e pessoas ligadas à campanha afirmam que ainda não há nada definido. Cotada para o cargo, a professora e advogada Janaina Paschoal, também filiada ao partido, chegou ao evento, marcado para 9h, por volta de 10h30, acompanhada por fãs. Questionada se já aceitou o convite para compor a chapa do presidenciável, ela fez que não com a cabeça. “Ainda estamos conversando”, disse.

As últimas semanas foram marcadas por dificuldades na composição da chapa do presidenciável, com a desistência de possíveis candidatos a vice. Sondados, o senador Magno Malta (PR) e o general Augusto Heleno Pereira (PRP), não fecharam com o deputado.

A escolha de Janaina reforçaria o isolamento de Bolsonaro no cenário político. Sem um vice de outro partido, Bolsonaro terá cerca de 8 segundos em cada bloco de propaganda gratuita no rádio e na TV, já que o PSL é um partido pequeno. Isto pode reduzir a visibilidade do candidato. Ele, porém, não parece preocupado, já que apoia sua força nas redes sociais.

Bolsonaro e os três filhos estão no evento hoje. A chegada do presidenciável foi acompanhada de muita euforia entre seus simpatizantes. Janaína Paschoal, o general Augusto Heleno Pereira e o senador Magno Malta também foram ovacionados.

Outro motivo de animação dos presentes foi o lançamento do jingle oficial da campanha. Em ritmo de forró, diz o refrão: “Muda Brasil / Muda Brasil /  Muda de verdade /Bolsonaro com justiça e com coragem”.

Antes da convenção ter início, um militante com máscara de Donald Trump circulava pelo local e era aplaudido pelos apoiadores de Bolsonaro. Outro arrancou selfies do público fantasiado justamente de Bolsonaro, com uma faixa presidencial. Na plateia, gritos de fãs atacavam a imprensa : “vamos fechar a Globo”, “fake news” e “lixo news” foram frequentemente ouvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário