segunda-feira, 30 de julho de 2018

CURTINHAS

Desgaste – Caso confirme Luciana Santos na vice de Paulo Câmara, inexoravelmente o governador terá que arcar com o pesado ônus dessa famigerada peça Jesus Trans, cujo partido de Luciana, o PCdoB, teve papel fundamental na colocação da peça na grade de eventos do Festival de Inverno de Garanhuns. Ao escolher Luciana, Paulo levará esta confusão para o seu palanque.

Satanás – O prefeito de Garanhuns Izaias Regis, após as manifestações de Daniela Mercury e Johnny Hooker durante as suas apresentações no Festival de Inverno de Garanhuns, criticou duramente o governador Paulo Câmara pela contratação dos artistas para o evento, e o culpou por transformar o FIG em Festival do Satanás.

Gravatá – Eleitor de Bruno Araújo para deputado federal, que virou candidato a senador, o prefeito de Gravatá Joaquim Neto bateu o martelo quanto a sua chapa para as eleições deste ano. Ele apoiará Lucas Ramos para deputado estadual e Vinícius Mendonça para deputado federal. Apesar de ser do PSDB, Joaquim terá um estadual do PSB e um federal do DEM.

Estadual – A prefeita de Ipojuca Célia Sales bateu o martelo e lançará para a Assembleia Legislativa de Pernambuco seu filho Romero Sales Filho pelo PTB. A pré-candidatura de Romero Filho já foi anunciada nas redes sociais. Os dois antecessores de Célia emplacaram deputados estaduais, agora é a sua vez de tentar emplacar.

Dobradinha – A dobradinha Milton Coelho (federal) e Ana Callou (estadual) vem conquistando importantes apoios em várias regiões do estado. Ambos serão candidatos pelo PSB e poderão chegar na eleição com grandes chances de vitória.

Eleitoral – O Instituto Caruaru de Direito Eleitoral (ICADE) promoverá, em Caruaru nos dias 3 e 4 de agosto, o Curso Prático Arrecadação, Gastos e Prestação de Contas Eleitorais. Dentre os palestrantes, o procurador Cristiano Pimentel, do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), e o bacharel Marcos Andrade, chefe de Auditorias de Contas Eleitorais e Partidárias do TRE de Pernambuco.

RÁPIDAS

Contrária – A pré-candidata a deputada estadual Clarissa Tercio (PSC) utilizou suas redes sociais para posicionar-se contra a realização da peça Jesus Trans em Garanhuns. O vídeo viralizou e ganhou milhares de compartilhamentos no Facebook.

Indefinição – Faltando uma semana para o desfecho das convenções, a prefeita de Caruaru Raquel Lyra ainda não definiu quem serão seus candidatos a deputado estadual e deputado federal. Ela apoiaria Bruno Araújo para a Câmara Federal e ainda não encontrou um substituto para a disputa, e para estadual ainda não tem um nome para lançar.

Inocente quer saber – Depois de amargar o quarto lugar para prefeita de Olinda, o que Luciana Santos tem a fazer na chapa de Paulo Câmara senão tirar votos?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário