sexta-feira, 20 de julho de 2018

CURTINHAS

Retomada – Os partidos que integram a Frente Popular retomaram as negociações para lançar uma chapinha para deputado federal. A reunião ocorreu na sede do PP com a presença dos deputados Eduardo da Fonte, Kaio Maniçoba, Wolney Queiroz e João Fernando Coutinho, e ficou decidido que no dia 3 de agosto eles terão nova reunião para oficializar uma possível chapinha de federal.

Competitividade
– Após oficializar o apoio do centrão, incluindo DEM, Solidariedade, PR e PP, Geraldo Alckmin ganhou significativa competitividade na disputa pelo Palácio do Planalto. Alckmin terá o maior tempo de televisão dentre os presidenciáveis e contará com Josué de Alencar, filho do ex-vice-presidente José de Alencar, na vaga de vice.

Avaliação – No meio político o sentimento generalizado é o de que Armando Monteiro perdeu a posição de antagonista de Paulo Câmara para Marília Arraes. Alguns ousam arriscar que Armando minguará no decorrer da eleição, porque não está conseguindo sair da pecha de candidato do palanque de Temer.

Julio Lossio – O pré-candidato a governador Julio Lossio segue dialogando com atores de todo o estado para consolidar sua candidatura ao Palácio do Campo das Princesas pela Rede Sustentabilidade. Ex-prefeito de Petrolina por duas ocasiões realizando gestões bem-avaliadas, Lossio aposta na fadiga do político tradicional para impulsionar o seu projeto como candidato a governador.

RÁPIDAS

Apoio – A pré-candidata a deputada estadual Edilene Gomes, filiada ao PRP, esposa do prefeito de Escada Lucrécio Gomes, declarou apoio a Lula em sua pré-candidatura para presidente. Edilene tem se movimentado bastante nos últimos dias e além de forte votação no seu município, Escada, tem conseguido avançar bem com apoios para sua candidatura em toda Mata Sul.

Federal – O ex-prefeito de Inajá, Leonardo Martins, oficializou que será candidato a deputado federal pelo PROS. Ele estava alinhando uma candidatura a deputado estadual, mas depois decidiu que o melhor caminho era tentar uma vaga na Câmara dos Deputados deixando o primo Claudiano Filho disputando sozinho o mandato de deputado estadual. No fim, ambos saíram no lucro, pois os dois possuem chances de vitória em outubro.

Inocente quer saber – Eriberto Medeiros terá adversários na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário