sábado, 9 de junho de 2018

Rede municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe inicia comemorações juninas


As escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe iniciaram na tarde desta sexta-feira (08), os festejos juninos 2018 da rede de ensino. A ação faz parte do calendário de eventos da cidade, é uma realização da prefeitura, através da Secretaria de Educação.

As primeiras unidades a vivenciar o São João foram as Escolas Professora Sevy Ferreira Barros, Professor Antônio Gomes Aragão e Vereador Ciríaco Ramos de Lima. Os festejos foram animados por trio de forró pé de serra, contaram com participações de alunos, professores, gestores, pais e comunidade escolar.

Dida de Nan, vice-prefeito falou da festa de São João nas escolas. “O São João é a nossa festa maior, uma grande confraternização nordestina, por isso nada melhor que comemorar junto à classe estudantil. As escolas, através das diretorias, professores e colaboradores têm conservado a nossa tradicional cultura”, contou o vice-prefeito.

“É um momento de muita felicidade iniciar os festejos juninos da rede municipal de ensino. Parabenizo todos os organizadores pela força de vontade e profissionalismo, pois as escolas tiveram pouco tempo para se organizar na voltar às aulas. O pessoal trabalhou como muito amor e dedicação, por isso conseguiram realizar belas festas”, contou o secretário de Educação, Joselito Pedro.

A costureira Aline Cristina, mãe de aluno da Escola Professor Antônio Gomes falou dos festejos juninos nas escolas. “Achei tudo muito bonito, festas bem organizadas e animadas, gostei também do horário desse ano, tudo propicio para felicidade das crianças”, disse a costureira.

A garotada também arrastou o pé no sábado (10), as comemorações aconteceram nas Escolas Intermediaria Maria José Ramos de Moura e Lindolfo Pereira de Lisboa, nas Creches José Ramos de Moura e Terezinha Figueroa de Siqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário