terça-feira, 26 de junho de 2018

"Ele e Santa Cruz estarão protegidos por nós dentro do governo", afirma Bruno Araújo ao comentar possibilidade de apoio de Edson Vieira a projeto de Armando Monteiro


O deputado federal e presidente do PSDB em Pernambuco, Bruno Araújo, em participação ao programa Cidade em Foco, falou sobre sua expectativas para o pleito eleitoral que se aproxima, comentou os motivos que lhe fizeram desistir de uma candidatura ao Senado Federal e comentou o cenário eleitoral em Santa Cruz do Capibaribe, com a possibilidade de apoio, por parte do prefeito Edson Vieira (PSDB), ao projeto de Armando Monteiro para o governo de Pernambuco. 

O deputado destacou sua atuação na Câmara Federal em defesa da regulamentação de emancipações e fusão de municípios no país. "O que tenho dito na defesa, sobretudo de Pão de Açúcar e de São Domingos, é que o Congresso Nacional não está autorizando nenhuma emancipação, o Congresso está cumprindo a sua obrigação de regulamentar", explicou o deputado. 

Senado - Bruno falou na oportunidade sobre a não efetivação da sua pré-candidatura ao Senado Federal visando a expansão da aliança da Frente de Oposição no Estado. "Todos estavam na expectativa de eu anunciar uma candidatura ao Senado, eu fiz uma reflexão sobre não ser esse o momento e abrimos mão, no primeiro momento, da vaga do Senado, para outro partido que possa vir aumentar essa aliança da oposição para apresentar um projeto novo para Pernambuco", disse. 

"Coragem é algo que nunca me faltou na vida pública, eu sempre tive uma posição muito firme de fazer os enfrentamentos mais difíceis (...). O quadro de cenário nacional ainda é muito incerto, tanto eu, quanto Mendonça, foram dois parlamentares pernambucanos com um nível de protagonismo, modéstia a parte, muito relevantes, e usar dois dos nossos mais importantes quadros nesse projeto seria muito", explicou o deputado ao falar sobre a definição dos nomes que disputarão as duas vagas do Senado Federal pelo grupo de oposição. 

Liderança - Ao ser confrontado sobre afirmações que questionam sua lideranças no Estado de Pernambuco, o deputado afirmou, "O que vale para nós agora é se comunicar com a população, apresentar um projeto novo para Pernambuco, que possa devolver segurança, que possa ver obras que levam anos para serem entregues, enfim, estamos montando um time para apresentar a Pernambuco um projeto que possa devolver autoestima ao pernambucanos".  

O deputado afirmou ainda que a prioridade do PSDB não é a discussão de futuros cargos no governo estadual. "Nós nunca tratamos cargos e nem vamos tratar. O que nós queremos é ter uma campanha vitoriosa, com reconhecimento a população, enfrentando as dificuldades que serão muito duras de serem enfrentadas, e assumir um compromisso de muito trabalho e suor", declarou. 

Santa Cruz do Capibaribe -  Na oportunidade, o parlamentar comentou o cenário eleitoral em Santa Cruz do Capibaribe, já que Armando Monteiro espera contar com o apoio de dois grupos políticos historicamente adversários na cidade, comandados pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) e o ex-prefeito José Augusto Maia (Avante). "Armando já deixou claro que o projeto de ser governador é um projeto suprapartidário, ninguém precisa duvidar da relação que Edson tem comigo e com Mendonça Filho estando dentro de um governo de Armando Monteiro, com o tamanho do espaço político que esse grupo tem, sobretudo pelo tamanho da força política do PSDB e do Democratas", defendeu.

Bruno ressaltou porém que respeitará a posição que o prefeito Edson Vieira tomar."Edson vai tomar com o grupo uma decisão madura, uma decisão que eu respeito, não é uma decisão fácil (...). Edson tem dificuldades locais que podem ou não serem superadas, em um momento que dois de seus maiores aliados estão dentro desta composição. O importante é que tenho dito a Edson, que eu respeito a nossa amizade e a liderança dele, e qualquer que seja a decisão dele, ele vai contar comigo". 

O deputado ainda destacou na oportunidade seu entusiamo com a pré-candidatura a deputada estadual de Alessandra Vieira (PSDB). "Eu conto com Edson para eleger Alessandra Vieira deputada estadual, fazer a nossa eleição de deputado federal e estamos construindo um diálogo, que permita a possibilidade de ele vir e votar em Armando Monteiro. Se vier a acontecer, vai ser muito bem vindo, vai fazer parte de um projeto vitorioso, e ele e Santa Cruz vão está protegidos por nós dentro do governo", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário