quarta-feira, 27 de junho de 2018

CURTINHAS

Visita – O governador Paulo Câmara recebeu, nesta terça-feira (26.06), o ex-governador Ciro Gomes, no Palácio do Campo das Princesas. Na ocasião, discutiram a conjuntura nacional e particularidades regionais. Participaram da reunião, o deputado federal Wolney Queiroz; o ex-prefeito José Queiroz; o prefeito do Recife, Geraldo Julio; o presidente do PDT Recife, Fábio Fiorenzano; e o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista.

Rifado – Se havia qualquer possibilidade de Elias Gomes ser vice de Armando Monteiro, esta hipótese foi sepultada ontem com a oficialização do prefeito Anderson Ferreira no palanque da oposição. Elias ficou numa situação difícil, pois seus principais adversários ficaram com os dois principais candidatos a governador. Lula Cabral está com Paulo Câmara e Anderson Ferreira agora está com Armando, deixando-lhe num constragimento sem tamanhos.

Compensação – Caso se confirme o apoio do Solidariedade a Armando Monteiro, o deputado federal Augusto Coutinho poderá ganhar um importante reforço para a sua reeleição. Além de precisar de menos votos para ser reeleito, Augusto poderá receber o apoio do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel. Ele ainda não definiu seu federal e estaria aguardando Armando Monteiro indicar o nome, que seria Augusto Coutinho na contrapartida do Solidariedade.

Confiante – A pré-candidata a deputada estadual e primeira-dama de Olinda, Cláudia de Lupércio, é uma das apostas do Solidariedade para compor o quadro da sigla na Assembleia Legislativa. A postulante está confiante na aceitação das suas propostas por parte do eleitorado e na vitória nas urnas em outubro. “Tenho certeza de que as pessoas vão avaliar bem o nosso projeto e abraçá-lo. A minha pré-candidatura nasce do desejo de representar bem os pernambucanos, sendo voz de todos eles na Alepe”, destacou.

RÁPIDAS

Enterro – Há quem diga que com os últimos acontecimentos envolvendo o PSB e a questão nacional que terá peso na equação de Pernambuco, o enterro da candidatura de Marília Arraes poderá voltar da porta do cemitério. E se porventura isto ocorrer, ela não só garantirá a existência do segundo turno como tem chances reais de estar nele e acabar vitoriosa.

Tucano – O deputado federal Bruno Araújo, presidente estadual do PSDB, afirmou que o seu partido não abre mão de integrar a chapa majoritária, e que tem quadros para o posto. Além de Guilherme Coelho, o partido só tem Rodrigo Pinheiro, vice-prefeito de Caruaru, para o posto. A vaga deveria ser do próprio Bruno para o Senado, porém ele prefere a tranquilidade da reeleição de deputado federal.

Inocente quer saber – Eduardo Campos deixaria a Frente Popular perder aliados para a oposição?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário