quarta-feira, 4 de abril de 2018

Recife terá voo direto para Santiago


Lançado pelo governador Paulo Câmara, na manhã desta terça-feira (03), o novo voo irá conectar Recife a Santiago do Chile, a partir de 03 de novembro deste ano, sendo operado pela Gol Linhas Aéreas. A previsão é de que a rota opere uma vez por semana, aos sábados. Além do novo destino, o Governo de Pernambuco e a companhia firmaram acordo para a disponibilização de 247 bilhetes para estudantes do Programa Ganhe o Mundo com destino a Montevidéu, no Uruguai, e a Buenos Aires, na Argentina.

A solenidade aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. “Uma parceria importante que a gente vem consolidando com as companhias aéreas. E com esse anúncio do voo para o Chile, a partir do mês de novembro, a gente vai ter condições de estar cada vez mais presente nas quatro maiores capitais da América do Sul, enviando pernambucanos e recebendo turistas desses países. E isso vai ao encontro da nossa política de atração de voos. Uma política acertada, que dá retorno. Turismo gera emprego, gera renda e tem uma grande capacidade de movimentar uma cadeia econômica muito importante e que a gente quer consolidar. Pernambuco tem belezas naturais, tem patrimônio historio e cultural, tem negócios a fazer com polos industriais e de serviços bem consolidados. E é isso que a gente quer continuar fortalecendo cada vez mais”, destacou o governador.

O voo terá uma frequência semanal, saindo de Santiago sempre aos sábados, às 23h35, chegando na capital pernambucana às 05h50, do domingo. A saída do Recife também será aos sábados, às 14h55, chegando em Santiago às 21h15, horário local. A nova rota será operada por um Boeing 737, com capacidade para 186 passageiros. A estimativa da empresa é que as passagens custem a partir de R$ 600,00 ida e volta (sem taxas). Na ocasião, foi assinado o protocolo de intenções que estabelece as providências assumidas pelo Governo de Pernambuco e pela Gol Linhas Aéreas no cumprimento às necessidades de obtenção de novos benefícios fiscais que contribuam para a consolidação da Gol no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário