quarta-feira, 4 de abril de 2018

CURTINHAS

PROS – Nenhum deputado em sã consciência quer entrar no PROS porque percebeu que o objetivo da sigla é repetir o caso do PDT nas eleições de 2016, quando filiou vereadores ao partido e no fim das contas impôs a entrada no chapão do PSB. Inclusive na avaliação de um parlamentar, esta formação da chapinha tem como objetivo fazer uma compensação a João Fernando Coutinho.

Corrupção – A OAB de Pernambuco e a Escola da Advocacia Geral da União promovem, nesta quinta-feira (5), seminário sobre o combate à corrupção no Estado. Dentre os principais palestrantes a procuradora geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), Germana Laureano, e o vereador do Recife, Jayme Asfora (MDB).

Calote – Conhecido como bom pagador de folha e responsável pelo equilíbrio fiscal, o governo Paulo Câmara tem deixado alguns fornecedores a ver navios, com os maiores prazos de pagamentos da história. Na Fundarpe, por exemplo, não foram liquidados débitos do São João 2017, Carnaval 2018 e outras festividades, continuando a fazer novos débitos. Quando questionada, a resposta da Fundarpe é a mesma: sem programação de pagamento, o que tem levado muitos pequenos produtores à falência.

Desenvoltura – Herdeiro político do deputado estadual Guilherme Uchoa, o pré-candidato a deputado federal Junior Uchoa (PSC) tem sido a grande revelação dentre os aspirantes a um mandato na Câmara Federal. Habilidoso e de bom trato, Junior vem conquistando importantes apoios para a disputa, inclusive de localidades e segmentos que nunca foram o forte do seu pai, como Recife, por exemplo, de onde pode sair com uma representativa votação.

Senador – Após organizar e fazer aparecer o PROS em Pernambuco, Antonio Souza decidiu ingressar na Rede Sustentabilidade onde pretende contribuir com sua habilidade e experiência para atrair e ampliar os quadros nas chapas proporcionais. O empreendedor social acertou com Julio Lossio a sua pré-candidatura a senador na chapa do partido.

RÁPIDAS

Flávia Santos – A pastora Flávia Santos, da Igreja do Evangelho Quadrangular, oficializará sua filiação ao PSC para disputar um mandato de deputada estadual em outubro nesta quarta-feira ao lado do pré-candidato ao Senado André Ferreira, presidente estadual da sigla. A chapinha do PSC pretende eleger de seis a sete deputados estaduais.

Gleide Angelo – A famosa delegada Gleide Angelo decidiu pela filiação ao PSB para ser candidata a deputada estadual. Ela pode ser um nome a brigar no chapão do partido pelas primeiras colocações, atrapalhando a vida de quem está no risco, pois não tem potencial para ser puxadora de votos nem deverá ser um fiasco.

Inocente quer saber – O Palácio agiu correto ao proibir Kaio Maniçoba de entrar no Solidariedade?

Por Edmar Lyra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário