segunda-feira, 9 de abril de 2018

CURTINHAS

Estadual – A candidatura de Alessandra Vieira a deputada estadual é uma das mais cotadas para chegar a um mandato na coligação da oposição. Edson Vieira, prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, exerce forte influência na região, o que tende a alavancar a candidatura de Alessandra e recuperar a cadeira ocupada por ele até 2012.

Tese – Com a inviabilização de Fernando Bezerra Coelho, seu candidato preferido, o vereador Marco Aurélio vem defendendo uma tese na oposição de lançar um nome novo para o pleito. Ele aponta dois nomes que podem representar renovação: Silvio Costa Filho e Fernando Filho. Marco quer um nome que envelheça Paulo Câmara e somente eles dois atenderiam essa prerrogativa.

Campeão – Um dia após ser preso, o ex-presidente Lula teve pelo menos dois motivos para comemorar no domingo. Torcedor do Náutico e do Corinthians, Lula viu o Náutico sair da fila depois de 14 anos contra o Central conquistando o campeonato pernambucano, e o Corinthians que venceu o seu maior rival, o Palmeiras, nos pênaltis e tornou-se bicampeão paulista.

DEM – Além de Fernando Filho que se filiou no sábado e pode ser novamente candidato a federal, o DEM terá alguns candidatos competitivos a deputado estadual. São eles: Priscila Krause, Andrea Mendonça, Antonio Coelho e Gustavo Gouveia.  O partido poderá quadruplicar sua bancada na Alepe em relação a 2014.

RÁPIDAS

Sem sorte – Pela segunda vez, o senador Fernando Bezerra Coelho acabou sendo preterido da disputa para governador, cargo que é o maior sonho da sua vida. Em 2014 esperava ser o nome de Eduardo Campos e acabou tendo que se contentar com o Senado. Em 2018 por conta da confusão do MDB ficou inviabilizado para a disputa.

Força – Com a ida de João Paulo para o PCdoB e a prisão de Lula, ganhou força a tese de candidatura própria do PT. Marília Arraes poderá entrar para a disputa para reestruturar o partido em Pernambuco e pra poder falar para o futuro do PT como uma liderança jovem em ascensão.

Inocente quer saber – Com Marília, Mendonça e Paulo Câmara disputando o governo, teremos um remake de 2006?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário