segunda-feira, 9 de abril de 2018

OAB REPUDIA VIOLÊNCIA CONTRA JORNALISTAS


O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, manifestou repúdio as agressões nos últimos dias contra os jornalistas que estão realizando a cobertura dos desdobramentos da prisão do ex-presidente Lula; "Essa violência é uma agressão contra a sociedade. O jornalista exerce papel fundamental no Estado Democrático de Direito"

247 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, manifestou repúdio as agressões nos últimos dias contra os jornalistas que estão realizando a cobertura dos desdobramentos da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da silva.

"Essa violência é uma agressão contra a sociedade. O jornalista exerce papel fundamental no Estado Democrático de Direito. A liberdade de expressão está resguardada pela Constituição Federal, deve ser respeitada e isso é indispensável para a consolidação do democrático regime de pluralidade de ideias e opiniões, além de permitir que a sociedade tenha acesso a informação qualificada e independente", disse Lamachia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário