segunda-feira, 19 de março de 2018

Para ministro, sociedade percebeu a importância do programa Internet para Todos

Ministro Gilberto Kassab participa de painel sobre cidades inteligentes em São Paulo. Foto: Ascom/MCTIC

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, ressaltou nesta segunda-feira (19) as políticas públicas lançadas pelo governo federal em benefício da população que vive em áreas sem conectividade de todo o país. Segundo o ministro, graças ao Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro, foi lançado o programa Internet para Todos, que recebeu a adesão de 2.937 prefeitos em cerimônia em Brasília.

“Esse número nos impressionou. Isso significa que os prefeitos estão sendo demandados, que eles perceberam a importância que o Internet para Todos tem para a sociedade”, afirmou Kassab na abertura do Painel Brasil-União Europeia Smart Cities, em São Paulo.

Além das parcerias com as prefeituras, o MCTIC firmou convênios com o Ministério da Defesa, para ampliar o monitoramento das fronteiras brasileiras, tornando mais eficientes as ações de combate ao contrabando e ao tráfico de armas e drogas; com o Ministério da Saúde, para levar banda larga para hospitais e postos de saúde; e com o Ministério da Educação, para garantir conectividade em todas as escolas públicas do país.

Ainda no evento, o ministro reforçou a importância dos investimentos em ciência, tecnologia e inovação. “Não há como caminharmos para o desenvolvimento sustentável, para o crescimento econômico e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas sem investirmos em tecnologia, sem transformarmos as cidades em cidades inteligentes e, desta maneira, esta iniciativa é uma oportunidade, uma janela que se abre para que possamos atender nossos objetivos”, disse.

Também participaram do painel o ministro-conselheiro da União Europeia para o Brasil, Carlos Oliveira; o secretário Municipal de Inovação e Tecnologia de São Paulo, Daniel Annenberg; e o diretor do Departamento de Inclusão Digital do MCTIC, Américo Bernardes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário