segunda-feira, 26 de março de 2018

CURTINHAS

Agricultura – O governador Paulo Câmara entrega, nesta segunda-feira, equipamentos e veículos que irão promover o fortalecimento das políticas públicas de apoio aos agricultores e agricultoras do Estado. A ação, realizada por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), contemplará cerca de 100 municípios. Entre os itens estão: 1 mil caixas plásticas; 25 motos, 8 veículos leves, 12 caminhões, 150 barracas de feira, 75 ensiladeiras, 3 caminhonetes, 11 kits de inseminação artificial, 16 freezers e 150 balanças eletrônicas. O investimento é de cerca de R$ 4 milhões, uma parceria da SEAD, do Governo Federal, e SARA/Secretaria Executiva de Agricultura Familiar (SEAF).

Ovos – Durante a sua passagem pelo Sul do Brasil, o ex-presidente Lula sofreu na pele o que viu seus adversários sofrerem a vida inteira. Lula foi atingido por uma chuva de ovos durante seu discurso e cobrou ajuda da Polícia Militar, que seus defensores exigiram recentemente o fim dela. A cada dia que se passa o fim de Lula se torna mais melancólico.

Homenagem – Foi sancionada pela prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, uma lei que determina a denominação de uma Avenida na cidade que liga a vários bairros. A partir de agora ela se chamará Av. Coronel Tarciso Calado, falecido em 2017. O coronel comandou a Polícia Militar no governo Joaquim Francisco entre 1991 e 1994 realizando uma série de ações de combate à violência que se tornaram referência para  o estado.

Matriz veicular – O planejamento energético da matriz veicular do Brasil até 2030 será tema de um encontro na Fiepe nesta segunda-feira a partir das 9 horas. O ato contará com a presença do governador Paulo Câmara, do ministro de Minas e Energia Fernando Filho, do presidente da Fiepe Ricardo Essinger, do presidente do Sindaçúcar Renato Cunha e demais autoridades.

RÁPIDAS

PROS – Graças ao trabalho desenvolvido por Antonio Souza, o PROS conquistou várias filiações, dentre elas o deputado federal João Fernando Coutinho, o empresário André Britto, o empresário Gera do Posto e muitos outros pré-candidatos que foram apresentados na solenidade do último sábado que foi prestigiada pelo governador Paulo Câmara, o prefeito Geraldo Julio, o deputado André de Paula e outras lideranças políticas.

Reforço – Os partidos que comporão o chapão da Frente Popular receberão nesta reta final um reforço de trinta candidatos que juntos terão 450 mil votos. A expectativa é que a coligação eleja, nas contas palacianas, 21 deputados estaduais, e poder repetir 2014 quando Gustavo Negromonte com 30 mil votos chegou a assumir o mandato na Alepe.

Inocente quer saber – Antonio Campos irá para o guia eleitoral fazer as duras críticas que vem fazendo a Renata Campos?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário