terça-feira, 9 de janeiro de 2018

CURTINHAS

Procuradora – Germana Laureano foi nomeada pelo governador Paulo Câmara (PSB), nesta segunda-feira (8), como nova procuradora geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO). A procuradora de carreira foi eleita pelos seus pares, por unanimidade, na manhã da própria segunda-feira. A nova chefe do MPCO terá mandato de dois anos, sucedendo o procurador Cristiano Pimentel.

Carnaval – A Prefeitura do Recife está nos preparativos finais para colocar nas ruas o Carnaval 2018. A folia momesca na capital pernambucana será descentralizada e vai se espalhar em vários pontos da cidade. Na programação, estão o melhor da música e cultura popular pernambucana, e grandes artistas da música brasileira. A grade oficial e os detalhes do Carnaval do Recife serão divulgados nesta terça-feira em coletiva de imprensa comandada pelo prefeito Geraldo Julio, no Paço do Frevo.

Conquista – A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), recebeu a visita do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) na sede da Prefeitura. Fernando Bezerra foi anunciar a aquisição de dez novas ambulâncias e 20 gabinetes odontológicos para o município. “Tive a alegria de compartilhar um esforço que fizemos juntos, eu e a prefeita, em parceria com o Ministério da Saúde, para a ampliação da oferta de serviço de saúde pública com a aquisição desses equipamentos”, comentou o senador.

Desastre – Informações vindas de Belo Jardim apontam para que o prefeito Helio dos Terrenos (PTB) vem se constituindo num completo desastre para o município após quase seis meses de ter tomado posse. Helio até hoje não conseguiu imprimir uma gestão eficiente no município e a maioria das ações da gestão na cidade está longe de fazer jus aos votos conquistados no dia 2 de julho de 2017.

RÁPIDAS

Sangue – A oposição não dá a menor trégua ao governador Paulo Câmara, ontem divulgou nas redes sociais que em 2018 Pernambuco já atingiu 100 homicídios em apenas oito dias completos de janeiro. A violência será o principal calo de Paulo Câmara assim como foi o de Mendonça Filho em 2006 quando Eduardo Campos acabou saiu vitorioso.

Uso indevido – Circula nas redes sociais um vídeo onde o prefeito interino de São Lourenço Gabriel Neto, que é médico, utiliza uma ambulância do município para transportar pacientes da sua clínica particular. A oposição promete acionar o Ministério Público para que seja investigado o suposto uso indevido das ambulâncias da cidade.

Inocente quer saber – Por que a Câmara do Recife não é construída no terreno ao lado da sede da prefeitura, uma vez que a finalidade daquele terreno sempre foi abrigar o poder legislativo?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário