quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

CURTINHAS

Ciumeira – O senador Humberto Costa e o ex-prefeito do Recife não escondem de ninguém a insatisfação com o crescimento de Marília Arraes nas pesquisas para governadora. Políticos experientes, eles sabem que se Marília for candidata estará sepultando a carreira política de ambos, pois ela se tornaria a principal liderança política do PT pernambucano.

Fornecedores – Empresários do ramo de pavimentação de ruas se queixam do governo de Pernambuco por conta do calote que estão sofrendo na prestação de serviços para o FEM. O governo, segundo eles, não estaria pagando a ninguém, e muitos estão tendo que se desfazer de patrimônio pessoal para não ter que abrir falência de suas empresas. Tem gente que está há mais de um ano sem receber.

Chapa – A chapa do Patriotas que está sendo organizada pelo vereador do Recife, Davi Muniz, está se movimentando para eleger de dois a três deputados estaduais, devendo o segundo eleito chegar ao mandato com 25 a 30 mil votos e o terceiro, se fizer, alcançar o mandato na Casa Joaquim Nabuco com 20 a 25 mil votos. É uma das melhores chapas que estão sendo montadas para 2018.

Mudança – Pela nova legislação eleitoral, os partidos que não atingirem o quociente eleitoral para deputado estadual e deputado federal, agora terão direito a brigar pelas sobras. Antes essas vagas só eram distribuídas entre as maiores coligações, agora é possível que uma chapa com 80 mil votos nominais mais legenda consiga emplacar um parlamentar na Casa Joaquim Nabuco, por exemplo.

RÁPIDAS

Belo Jardim – Se tem um prefeito que é ruim em Pernambuco, este alguém é Helio dos Terrenos, de Belo Jardim. A cidade escolheu a pior alternativa possível na eleição suplementar e está sofrendo nas mãos de um prefeito incompetente e despreparado. Eleitores que votaram no prefeito já se dizem completamente arrependidos.

Estadual – O vereador do Recife, Marco Aurélio, pretende trocar a poderosa primeira-secretaria da Câmara Municipal do Recife, onde comanda um orçamento anual de quase R$ 150 milhões, por um mandato de deputado estadual pelo PRTB. O vereador é a principal aposta do seu partido para chegar a um mandato na Casa Joaquim Nabuco.

Inocente quer saber – Paulo Câmara ainda tem jeito para conseguir se reeleger em outubro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário