quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Após condenação de Lula, pesquisa quentinha saindo do forno

Nas últimas pesquisas, o petista aparecia em primeiro seguido de Bolsonaro


O foco das atenções do mundo político está na nova rodada de pesquisa de intenção de voto para a presidência da República. Após o ex-presidente Lula ser condenado em segunda instância - o que pode lhe tirar da disputa - o Datafolha publicará, nesta quarta-feira (31), uma pesquisa quentinha sobre a corrida presidencial. A expectativa está quanto a manutenção do petista no pódio mesmo após ser condenado. 

Nas últimas rodadas de pesquisa feitas pelo Ibope, o líder petista aparece em primeiro em todos os cenários sendo acompanhado pelo estreante, o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ). O deputado fluminense, por sinal, criticou a pesquisa nesta terça-feira, 30, e pediu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para impedir a divulgação. 


A alegação é que os questionários feitos pelo instituto de pesquisa "revelam tendenciosos, com nítido objetivo de manipular, não apenas o eleitor consultado, mas também aqueles que do seu conteúdo tiverem conhecimento, tudo isso em benefício de uma determinada candidatura, cujo registro perante o TSE é natimorto", afirma. Agora, é esperar para ver si mesmo após condenação, Lula continuará bem perante a opinião pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário