quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

CURTINHAS

Ausências – O prefeito Geraldo Julio e o governador Paulo Câmara foram ausências notáveis na cerimônia de cremação do ex-ministro Armando Monteiro Filho. Por se tratar de um empresário e político notável de Pernambuco, era esperada a presença do prefeito e do governador, fato que rendeu muitas críticas e comparações de que se fosse Eduardo Campos jamais teria cometido tamanha desfeita.

Emendas – Os deputados estão uma arara com o governo de Pernambuco por não ter pago as emendas impositivas. Teve deputado governista que disse que não tem o menor estímulo de ajudar o governo, pois pequenas coisas não são resolvidas pelo Palácio. Como pedir votos para um governo que não resolve nem as minhas emendas impositivas? Questionou outro parlamentar. Já um terceiro governista afirmou que está com receio que as emendas acabem em restos a pagar, o que o deixaria em maus lençóis com suas bases.

Rebelião – Um deputado afirmou que está só esperando Guilherme Uchoa oficializar o rompimento com Paulo Câmara para dar início a uma rebelião na base governista que fará inveja ao Carandiru tamanha a quantidade de deputados que migrarão para a oposição. Guilherme será, na ótica dele, apenas a cereja do bolo para o estouro da boiada.

Hospital – O governador Paulo Câmara assinará, nesta quinta-feira, Ordem de Serviço para o início da execução de terraplanagem do Hospital Geral do Sertão, no município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Com um investimento total de R$ 35 milhões, a nova unidade de saúde beneficiará mais de 236 mil habitantes de dez cidades e terá capacidade média para 462 internamentos por mês. O equipamento contará com cinco salas de cirurgia, 60 leitos de internamento e dez leitos de UTI, com possibilidade de expansão para 140 leitos de internamento e 20 leitos de UTI.

RÁPIDAS

Afinado – O deputado federal Fernando Monteiro veio a Pernambuco acompanhando o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia para o velório e cremação do ex-ministro Armando Monteiro Filho. Fernando vem sendo um dos principais interlocutores do presidente da Câmara com o governo de Pernambuco, de quem é aliado.

Relação – Durante o velório de Armando Monteiro Filho, o senador Fernando Bezerra Coelho fez questão de afagar o presidente da Alepe deputado Guilherme Uchoa, que por sua vez disse que a relação com FBC é de muito tempo e que sempre foi a melhor possível, sinalizando que não há qualquer tipo de restrição para uma aliança com o senador numa eventual disputa pelo governo em outubro.

Inocente quer saber – O deputado Silvio Costa será candidato a senador ou a governador em outubro?  

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário