sábado, 27 de janeiro de 2018

CURTINHAS

Chapinha – O deputado federal Eduardo da Fonte acrescenta nomes para a chapa do PP como o vereador de Carpina Antonio Resende, o presidente da Câmara de São Lourenço da Mata Denis Alves, o vereador do Recife Romero Albuquerque e alguns outros nomes que juntos garantirão que a sigla faça 1 milhão de votos nominais mais legenda e eleja dez deputados estaduais em vez de oito como avaliamos em nossa coluna.

Desespero – O chapão que está sendo desenhado por PSB, PSD e PR, que tem cerca de 20 deputados que tentarão a reeleição por estas siglas, deverá eleger no máximo 17 deputados, configurando-se no chapão da morte, sendo necessários pelo menos 45 mil votos para brigar pelas últimas vagas, deverá sofrer mais algumas baixas e perder alguns deputados que se tiverem juízo procuram outro caminho para disputar as eleições deste ano.

Federal – PDT, PSL, Solidariedade, PP e PCdoB seguem convictos da necessidade de formarem uma chapinha para federal, que teria potencial para eleger de seis a sete deputados. Sonham com ela Luciano Bivar, Augusto Coutinho, Luciana Santos, Wolney Queiroz e Eduardo da Fonte, pois o último deveria entrar com menos de 70 mil votos. No chapão do PSB a conta é acima de 90 mil e ninguém está disposto a correr riscos.

Salto – O deputado estadual Eriberto Medeiros, que exerce o terceiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco, está avaliando ser candidato a deputado federal em outubro. Com o mandato de estadual, um mandato de vereador do Recife e a prefeitura de Cumaru tem todas as condições de fazer boas dobradinhas e alcançar o mandato em Brasília.

RÁPIDAS

Encontro – A oposição realiza, neste sábado, em Petrolina a segunda edição do Pernambuco Quer Mudar. O evento contará com a presença dos ministros Fernando Filho e Mendonça Filho, dos senadores Armando Monteiro e Fernando Bezerra Coelho, dos deputados federais Ricardo Teobaldo, Jorge Corte Real, Bruno Araújo, Adalberto Cavalcanti e Zeca Cavalcanti e de dezenas de prefeitos de todo o estado.

Serra Talhada – Já em Serra Talhada, o prefeito Luciano Duque promete abalar as estruturas num grande ato para Marília Arraes como lançamento da pré-candidatura dela ao governo de Pernambuco. Marília, que apareceu com 15% na pesquisa, está com a candidatura irreversível e se o PT rifá-la entrará no mais absoluto colapso.

Inocente quer saber – Eduardo da Fonte será novamente o deputado federal mais votado de Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário