terça-feira, 23 de janeiro de 2018

CURTINHAS

Vaias – Uma claque levada pela deputada federal Luciana Santos vaiou o ministro da Educação, Mendonça Filho, durante entrega de apartamentos do Minha Casa Minha Vida no último sábado. Dentre os mal-educados estava o ex-deputado Luciano Moura que entoava o grito de golpista quando o ministro foi citado.

Poupados – Já o governador Paulo Câmara, aliado do PCdoB e de Luciana Santos, e o ministro das Cidades Alexandre Baldy, talvez por ser desconhecido da claque comunista, acabaram não recebendo nenhuma hostilidade durante o ato em Olinda. Já em Itamaracá não houve nenhum incidente negativo.

Fragilizado – Nos bastidores da Assembleia Legislativa de Pernambuco, muita gente avalia que Eduino Brito depois de ter perdido o apoio da prefeita de Arcoverde, Madalena Brito, ficou com a reeleição de deputado estadual completamente fragilizada. Há quem diga que ele já pode ser considerado um ex-deputado em atividade.

Congestionada – A chapa de deputado estadual formada pelo PP começa a dar sinais de congestionamento. Se em 2014 elegeu cinco deputados estaduais, sendo o último com menos de 20 mil votos, há quem diga que em 2018 elegerá entre 7 e 8 deputados e o último chegará ao mandato com cerca de 30 mil votos, porque quem tem potencial de 20 mil votos sabe que não tem a menor chance de chegar neste partido.

RÁPIDAS

Roberto Asfora – O deputado André Ferreira abonou a filiação do ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, ao PSC para ser candidato a deputado estadual. A chapa do PSC terá como puxador Manoel Ferreira e poderá eleger de três a quatro deputados, podendo o último chegar com cerca de 25 mil votos.

Desistência – Há um boato muito forte no meio político dando conta que Waldemar Borges poderá desistir de disputar a reeleição de deputado estadual em outubro. Wal é uma figura querida no PSB, e dificilmente isto se materializará, salvo se for importante para o governador Paulo Câmara e ele é um homem de sacrifícios em prol do conjunto.

Inocente quer saber – A Assembleia de Deus será obrigada a colocar o Pastor Eurico no chapão do PSB pelo governador Paulo Câmara?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário