sábado, 20 de janeiro de 2018

CURTINHAS

Carnaval – O Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) expediram recomendação para todos os prefeitos do Estado não realizarem gastos de recursos públicos com o carnaval, caso tenham a folha de pagamento dos servidores atrasada, inclusive o décimo-terceiro. Segundo o documento, mesmo no caso de temporários e comissionados, os servidores têm direito social a uma remuneração tempestiva, sendo imoralidade administrativa gastar com festas sem pagar tempestivamente os servidores das prefeituras. A recomendação é assinada pela procuradora geral Germana Laureano e pelo presidente do TCE Marcos Loreto.

Derrota – Na briga fratricida pelo comando do MDB travada pelo senador Fernando Bezerra Coelho e o vice-governador Raul Henry, o vice ganhou um round com a decisão do desembargador Eduardo Sertorio de cassar a liminar que autorizava o início do processo de dissolução do partido no estado. Enquanto a questão do partido não se resolve, Fernando fica fragilizado eleitoralmente neste período de pré-campanha.

De volta – Sem votos para reeleger-se deputado federal, onde precisaria de 90 mil votos e teria cerca de 50 mil, Betinho Gomes ao que parece, desistiu de Brasília para ser candidato a uma vaga na Alepe, segundo se comenta nos bastidores. A conta é que Betinho tem chances de fazer 35 mil votos para estadual com apoios no Cabo e em Jaboatão, e tentar chegar ao mandato.

Retaliação – Depois de passar três anos praticamente a pão e água por parte do governo, o deputado federal Marinaldo Rosendo viu muitos aliados seus serem exonerados após ele ter posado para fotos ao lado de FBC. Depois disso acabaram as pequenas chances que havia de o deputado seguir no PSB.

RÁPIDAS

Estadual – Já que a política nacional dá sinais de uma forte renovação nas bancadas, grupos de empresários, industriais, produtores agrícolas e líderes da sociedade civil organizada vêm costurando a candidatura do ex-vice-prefeito de Petrolina, Domingos Sávio, até então no PSDB, para a disputa de 2018. Ele, que também é primo legítimo da cantora Ivete Sangalo, já foi sondado por alguns partidos para nova filiação.

Ciumeira – O motivo da exoneração do advogado Tulio Gadelha da presidência do Iterpe teria sido o fato de o namorado de Fátima Bernardes estar querendo aparecer muito nas redes sociais. Wolney Queiroz, que não gosta de sombra pra ele, preferiu mandar ele pegar o beco. Tulio ficou apenas dois meses no cargo.

Inocente quer saber – Quais são os prefeitos e deputados ameaçando cruzar os braços na reeleição de Paulo Câmara porque ele não pagou o FEM e as emendas impositivas?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário