quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

CURTINHAS

Força – Na queda de braço entre o Palácio do Campo das Princesas, que apoiava o interino Gabriel Neto, e o presidente da Alepe deputado Guilherme Uchoa, que estava ao lado de Bruno Pereira, prevaleceu o prestígio do presidente da Alepe, que é uma das maiores lideranças políticas de Pernambuco. Guilherme mais uma vez mostrou o motivo de ser respeitado pelos seus colegas deputados e por quase todo o meio político.

Corrupção – Em seu discurso de posse, nesta terça-feira (16), a nova procuradora geral do Ministério Público de Contas (MPCO) falou sobre os planos para sua gestão de dois anos. “O combate à corrupção será a prioridade, pois ela mata, ao retirar recursos da saúde e da educação”, garantiu Germana Laureano. Empossada em sessão especial do TCE, a nova chefe do MPCO foi nomeada semana passada pelo governador Paulo Câmara (PSB). Sucede Cristiano Pimentel, que estava no cargo desde janeiro de 2014, nomeado por Eduardo Campos (PSB). “O Ministério Público de Contas está em boas mãos”, disse o presidente do TCE, Marcos Loreto.

Debandada – Depois de Flavio Régis (São Vicente Férrer), que declarou que seu único compromisso nas eleições é com Sebastião Oliveira, sinalizando não apoiar Paulo Câmara, e Lula Cabral (Cabo de Santo Agostinho), que recebeu Fernando Bezerra Coelho com tapete vermelho, foi a vez de Junior Matuto (Paulista) ser mais um prefeito do PSB a sinalizar boa relação com FBC ao recebê-lo em seu gabinete. Além destes três prefeitos, tem pelo menos mais uns dez gestores filiados ao PSB insatisfeitos com o governo e a um passo de romper com o Palácio.

RÁPIDAS

Abraços – No final de semana passado em Porto de Galinhas, o cantor Wesley Safadão, que é sócio de Janguiê Diniz, mandava o tempo todo abraços ao senador Fernando Bezerra Coelho, que estava na plateia. Evidente que os movimentos do cantor tiveram anuência de Janguiê, que há muito tempo não nutre mais a mesma simpatia pelos atuais ocupantes do Palácio.

Vice – Caso Mendonça Filho não integre a majoritária por ser candidato a vice-presidente, o seu indicado para o posto de vice-governador na chapa da oposição será o deputado federal Augusto Coutinho e não a deputada estadual Priscila Krause. Isto porque o Solidariedade seria mais um partido para fortalecer a oposição, e Augusto goza de total confiança do ministro por ser seu cunhado.

Inocente quer saber – Lula será condenado por 3×0 pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário