segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

CURTINHAS

PRTB – O PRTB dos vereadores Marco Aurélio e Alcides Teixeira Neto reuniu os diversas lideranças políticas de todo o estado e pré-candidatos a deputado no último sábado para traçar as estratégias do partido nas eleições deste ano. A sigla pretende eleger de três a quatro deputados estaduais em outubro repetindo o desempenho de 2016 quando elegeu três vereadores do Recife numa coligação com o PROS que elegeu um parlamentar.

Apoios – A pré-candidata a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) apareceu na festa de Reis em São Joaquim do Monte ao lado dos prefeitos Joãozinho Tenório (anfitrião), Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe) e Hilário Paulo (Brejo da Madre de Deus). Os prefeitos devem apoiá-la nas eleições de outubro.

Risco – A candidatura de Lucas Ramos a deputado federal está sendo vista com reserva por alguns colegas deputados, que consideram uma eleição arriscada. Há quem diga que ele deveria renovar o mandato em vez de entrar numa aventura para federal. O fato é que em Petrolina e região serão candidatos Fernando Filho, Adalberto Cavalcanti e Gonzaga Patriota, o que pode prejudicar a entrada de Lucas em Brasília.

Sumiço – Desde que deixou o ministério das Cidades que Bruno Araújo tomou chá de sumiço. Distante das movimentações políticas, fica mais evidente que Bruno será candidato a deputado federal novamente e consequentemente estará fora da disputa majoritária de outubro. Muitos avaliam que a saída do ministério antes do tempo matou qualquer chance de Bruno ser candidato a governador ou senador.

RÁPIDAS

Ataques – Após ter apoiado a prefeita Raquel Lyra no segundo turno em Caruaru, o deputado federal Wolney Queiroz decidiu ir para a oposição e fazer duras críticas a prefeita. Recentemente o deputado fez um vídeo nas redes sociais questionando o fato de a gestora querer contrair um empréstimo junto a Caixa Econômica Federal.

Presente – O ministro da Educação Mendonça Filho confirmou presença no ato da oposição marcado para o próximo dia 27 em Petrolina. O ministro defendeu a unidade da oposição e deseja que não haja imposição de nomes, o que em tese facilitaria o entendimento dos atores para as eleições de outubro.

Inocente quer saber – De quanto será a vitória de Paulo Câmara no Recife com o apoio do bem-avaliado Geraldo Julio?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário