domingo, 21 de janeiro de 2018

Coletivos do Serviço de Convivências e Fortalecimento de Vínculos do abrem inscrições para 2018


Os 12 coletivos espalhados em Santa Cruz do Capibaribe estão com vagas abertas para novos jovens. Os coletivos são trabalhos sociais e funcionam como centros do Serviço de Convivências e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que oferecem, a partir de intervenções sociais, atividades extras para as crianças, adolescentes, jovens e idosos das diversas comunidades a partir da dança, teatro, capoeira, jiu-jitsu, percussão, música e karatê. 

Eles mostram a partir dessas atividades uma melhor forma e direcionamento das atitudes dos jovens, uma vez que, os cenários envoltos a criminalidade invadem diariamente a rotina das pessoas. Um dos professores de capoeira, Mestre Pajé, enfatiza a importância do trabalho desses coletivos na vida de quem participa, e da arte que trabalha com eles. 

“Atualmente vemos que há uma enorme quantidade de informação e de direções que os jovens podem “tomar”, o que acaba os deixando muitos dispersos ou levando à maus caminhos. Com isso, trabalhamos a capoeira para estabelecer metas, trabalhar o foco e dar disciplina para que ele possa se tornar um melhor ser humano”, disse o Mestre Pajé.  

 “São diversas atividades e oficinas que abrangem tanto a zona urbana quanto a rural de Santa Cruz do Capibaribe. Além das artes, trabalhamos o social com temas socioeducativos como cidadania, ética, juventude, trabalhos sociais, drogas, fazendo com que abrangemos a função do serviço a partir da reflexão e crítica de temas fundamentais na atualidade”, acrescenta Rogério Vieira, assistente administrativo do SCFV.

 Caso tenha interesse no projeto e queira que seu filho participe de alguma atividade proporcionada pelos coletivos, basta apenas comparecer à Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, portando de documento de identificação ou certidão de nascimento, declaração da escola (pois um dos requisitos envolve uma regularidade escolar), comprovante de residência, cartão do Bolsa Família (caso tenha), e CPF ou identidade do responsável.

 Segue a lista de todos os coletivos da cidade:

 Santa Tereza – Rua Manoel Lucas de Araújo, 550.

Bela Vista – Rua Analício Antônio de Moura, 93 (vizinho a Escola Olavo Bilac).

Oscarzão – Rua São José, 234 (próximo a UBS).

Acauã- Avenida Tomasia Cantoaria, 367.

Cacimba de Baixo – Escola Municipal Vereador Siríaco Ramos de Lima.

Malhada do Meio - Núcleo de Cidadania (inscrições no centro de apoio).

Academia – Rua Manoel Miguel Sobrino, 241 (Dona Lica I, 241).

CCI – Por trás da Escola Evangélica.

Praça CEU- Rua Bento Marques, s/n, Bairro Santa Filomena.

Pará – Escola Municipal Intermediária José Quirino da Silva.



Lembrando que as vagas para os coletivos são limitadas, sendo 25 para cada um, e começarão a funcionar a partir de 19 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário