segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Santa Cruz do Capibaribe avança e chega ao 35º lugar no índice de Transparência em Pernambuco


Um levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) mostrou que o Índice de Transparência de Santa Cruz do Capibaribe teve uma das melhores pontuações, saindo do nível Insuficiente e alcançando o Moderado.

A análise foi feita em relação ao ano de 2017 com as 184 prefeituras pernambucanas, a partir de cinco categorias: “Desejado”, “Moderado”, “Insuficiente”, “Crítico” e “Inexistente”, concluindo que houve um avanço em relação ao ano anterior.

Nessa análise, Santa Cruz do Capibaribe saiu do nível insuficiente para moderado, indo da posição 146º para a posição 35º, e da pontuação 283.00 para 605.00, mostrando um dos maiores avanços realizados por uma prefeitura.

“Sinto muito satisfeito e orgulhoso em saber que Santa Cruz do Capibaribe avança em mais um ponto, essa é uma conquista fundamental para a nossa cidade. Saber que estamos evidenciando um trabalho de transparência, isso é um compromisso nosso, espero que nos próximos anos possamos continuar a progredir e alcançar melhores índices”, ressaltou o prefeito Edson Vieira.

De acordo com o site do TCE de Pernambuco, os critérios de avaliação foram organizados em dois grupos: Conteúdo e Requisitos Tecnológicos. No grupo Conteúdo, foram avaliados aspectos da divulgação de dados de interesse geral, por iniciativa do próprio setor público (transparência ativa). No grupo Requisitos Tecnológicos, foram avaliados aspectos do sistema (software aplicativo) que implementa a disponibilização dos dados públicos aos cidadãos, como: cadastramento e senha de acesso, facilidade de uso, acessibilidade, dados abertos, dentre outros.

O link da pesquisa pode ser acessado através deste link: http://www.tce.pe.gov.br/indicedetransparencia2017/

Índice de Transparência dos Municípios TCE-PE 2017
www.tce.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário