segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

CURTINHAS

Cal Volia – Pré-candidato a deputado estadual, o ex-prefeito de Itapissuma Cal Volia poderá ter muitas dificuldades de alcançar o mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco pelo fato de na região do Litoral Norte ter muitas candidaturas extremamente competitivas, dentre elas a do presidente da Alepe Guilherme Uchoa.

Suplente – Bem posicionado nas pesquisas para senador, Silvio Costa tem um conflito de interesses caso Armando Monteiro seja candidato ao Senado na chapa de Fernando Bezerra Coelho. Há uma articulação no grupo de Armando no sentido de Silvio ser seu primeiro suplente e em caso de vitória do petebista, tentar alçá-lo a condição de ministro e consequentemente Silvio chegar ao Salão Azul.

Dificuldade – Da bancada do PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco, três nomes são vistos com muita dificuldade para conquistar a reeleição. São eles: Waldemar Borges e Aluisio Lessa, que foram eleitos em 2014, e Isaltino Nascimento que ficou na suplência e só assumiu em janeiro de 2017. Waldemar foi líder do governo entre 2015 e 2016 e Isaltino ocupa o posto desde que voltou para a Casa Joaquim Nabuco.

Revival – Crescem as chances de o PSD passar pelo mesmo caso do PDT em 2014, que oficialmente ficou na coligação de Armando Monteiro mas José Queiroz e Wolney Queiroz votaram em Paulo Câmara. A expectativa no meio político é de que o PSD integre a coligação de Fernando Bezerra Coelho mas André de Paula peça votos para Paulo Câmara.

RÁPIDAS

Injeção – O governador Paulo Câmara pagará o décimo terceiro integralmente e injetará R$ 800 milhões na economia pernambucana. Apesar das dificuldades, o governador completa o terceiro ano de governo sem atrasar o décimo terceiro. Num cenário de crise onde estados atrasam folhas, é louvável o esforço do governador.

Peso – Com o palanque da oposição se armando, o apoio da família Ferreira para a reeleição do governador Paulo Câmara tem se tornado fundamental. Ofertando o Senado a André Ferreira, o governador teria o apoio dos prefeitos das duas maiores cidades de Pernambuco e neutralizaria a oposição na Região Metropolitana do Recife.

Inocente quer saber – Para qual partido Sebastião Oliveira irá quando perder novamente o comando estadual do PR?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário