sábado, 30 de dezembro de 2017

Raquel Lyra apresentou ajustes no secretariado municipal e garante um ano de entregas à população


Nesta sexta-feira (29), a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, apresentou, aos veículos de comunicação, um balanço das ações realizadas em 2017, além de ajustes no secretariado para 2018.

“A gente chega ao fim do nosso primeiro ano de governo. Um ano de desafios, de muitas noites mal dormidas para buscar a estruturação da gestão do município. A gente sabe da deficiência estrutural da gestão pública e do desafio de trazer a máquina pública para a contemporaneidade, com agilidade, eficiência e transparência, mas estamos trabalhando para isso”, frisou Raquel.

Com as mudanças no secretariado, a partir de janeiro, quem assume a Controladoria Geral é o advogado Dimitre Bezerra. “É uma honra estar nesta equipe. Estou aqui porque acredito no projeto de Raquel para a cidade e porque acredito que aqui temos o melhor para Caruaru. Assumo a Controladoria Governamental para cobrar eficiência do gasto público e planejamento. Queremos que Caruaru avance mais, com uma gestão transparente, participativa e ética”, destacou o novo controlador do município.

A administração da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural (Suder) passa a ser de José Carlos Menezes, que possui larga experiência com gestão pública, tendo estado à frente das secretarias de Serviços Públicos e de Agricultura de Caruaru na década de 90.

A Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca) passa a ter um presidente exclusivo e quem assume a gestão é André Teixeira Filho, que já esteve à frente da pasta em 2013 e, atualmente, é presidente da CDL Jovem e vice-coordenador da Câmara Setorial de Gastronomia da Acic.

O novo assessor especial do gabinete, Diogo Cantarelli, despediu-se da Suder e assumiu a nova função com um agradecimento à prefeita. “Aceitei o seu convite com muita alegria. Tivemos o desafio de organizar a casa, com lisura e honestidade, e sei que estamos conseguindo fazer isso. Gratidão a todos os secretários, aprendi muito com todos. E, Raquel, estaremos juntos em 2018 e, se for pra ir para mais um desafio, eu vou junto com você. Conte comigo”, ressaltou Diogo.

Raquel finalizou dizendo que é hora de entregar à população tudo o que foi estruturado e semeado no ano de 2017. “Não foi fácil, precisamos correr contra o tempo para fazer o que pactuamos com a população de Caruaru. Nosso trabalho é diminuir as desigualdades na nossa cidade e garantir que as pessoas tenham mais oportunidades. Parou o tempo de ter ideia. Agora é hora de entregar à população tudo o que a gente estruturou este ano. Queria agradecer a todo o secretariado pelo apoio por cada batalha travada e vencida num ano de muita dureza. Agradeço o compromisso e a lealdade, por quebrar todas as pedreiras que aparecem todos os dias e, ainda, animar a nossa equipe a fazer mais e melhor”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário