sábado, 30 de dezembro de 2017

Inaugurada em Toritama mais uma etapa do Sistema Adutor do Agreste


O governador Paulo Câmara inaugurou em Toritama nesta sexta-feira (29) o “lote 4” do Sistema Adutor do Agreste no trecho situado entre este município e o município de Caruaru.

A obra, que custou R$ 30 milhões, consiste na implantação de adutoras para abastecer toda a população das duas cidades que integram o trecho, beneficiando aproximadamente 45 mil pessoas.

Com extensão total de 11 km e tubulações com diâmetros que variam de 300 a 1.200 mm, a construção veio suprir o cenário de escassez hídrica, associado ao atraso de execução das obras do Ramal do Agreste, de responsabilidade do Governo Federal.

O Governo do estado, através da Compesa, buscou alternativas para captação de água em mananciais da região com o objetivo de dar funcionalidade aos trechos já implantados da Adutora do Agreste.

Uma dessas alternativas foi a interligação da Adutora do Agreste com o Sistema Adutor de Tabocas, utilizando a água oriunda do Sistema Prata/Pirangi.

A intervenção possibilitou colocar em operação cerca de 11 km do trecho da Adutora do Agreste entre o povoado de Lajes (Caruaru) e o município de Toritama.

Para o prefeito Edilson Tavares (MDB), a ida do governador a Toritama foi um presente para a cidade porque ela completou hoje 64 anos de emancipação política.

Participaram do evento o deputado federal André de Paula (PSD), os deputados estaduais Laura Gomes (PSB) e Tony Gel (MDB) e os secretários Nilton Mota (Casa Civil), Wellington Batista (Agricultura), Fred Amâncio (Educação), João Campos (Chefe de Gabinete) e Ruy Bezerra (Controladoria Geral do Estado).

Também prestigiaram a inauguração os prefeitos João Lira (Bom Jardim), João Camelo (Casinhas), Mariana Medeiros (Cumaru), Danilson Gonzaga (Feira Nova), Maria Sebastiana (João Alfredo), João Luis Filho (Limoeiro), Argemiro Pimentel (Machados), Antônio de Roque (Jataúba), Rênya Carla (Passira) e Lero (Taquaritinga do Norte). (Do Blog do Inaldo Sampaio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário