sábado, 30 de dezembro de 2017

CURTINHAS

Educação – Durante a semana, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, inaugurou três unidades estudantis que, juntas, beneficiarão cerca de 1200 estudantes, sendo 180 na Creche Severino Oliveira da Silva, no Residencial Alto do Moura, mais de 700 alunos na Escola Municipal Dom Dino, no Residencial Luiz Bezerra Torres, além de 285 vagas no Centro Municipal de Educação Infantil Guiomar Alves de Lima, situado no mesmo local.

Bodódromo – A Prefeitura de Petrolina e a Codevasf firmaram um convênio para a requalificação de um dos principais polos turísticos e gastronômicos do Sertão. Com investimento de R$ 1,3 milhão, o tradicional Bodódromo receberá obras no próximo semestre. O convênio foi assinado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, o superintendente regional da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, o vereador Ronaldo Silva e o deputado federal Guilherme Coelho, autor da emenda parlamentar que assegurou os recursos.

Augusto Coutinho – O deputado federal Augusto Coutinho vivenciará em 2018 a melhor situação política da sua vida desde que se elegeu em 2010 para a Câmara Federal. Presidente estadual do Solidariedade, aliado de Paulo Câmara e Michel Temer, possui o vereador Rodrigo Coutinho e o prefeito de Olinda como seus liderados políticos. Tem tudo pra passar dos 100 mil votos no ano que vem.

Escrita – Os senadores Armando Monteiro e Fernando Bezerra Coelho possuem um desafio ainda maior nas eleições de 2018. É que historicamente nenhum senador conseguiu se eleger governador. Tivemos alguns ex-governadores que chegaram ao Senado, como Jarbas Vasconcelos, Etelvino Lins, Nilo Coelho, Paulo Guerra, Marco Maciel e Carlos Wilson mas nunca o inverso.

RÁPIDAS

Júnior Uchoa – Uma das grandes novidades nas eleições de 2018 tende a ser o pré-candidato a deputado federal Guilherme Uchoa Júnior, mais conhecido como Júnior Uchoa. Jeitoso e atencioso com todos, conseguiu ganhar a simpatia de lideranças políticas que sempre acompanharam o deputado Guilherme Uchoa, sendo o sucessor ideal para o seu pai, que se tornou um ícone da política pernambucana.

Feliz 2018 – Gostaria de agradecer a todos os leitores do Blog durante o ano de 2017 quando dobramos o número de acessos em relação a 2016. Desejo a todos um Feliz 2018 de muita paz e harmonia para você e sua família. Voltaremos com a coluna na próxima terça-feira, dia 2 de janeiro.

Inocente quer saber – É importante para o Brasil que Lula seja candidato ou seja condenado pelos crimes que cometeu?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário