sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Fernando Bezerra Coelho recebe título de cidadão do Cabo de Santo Agostinho


O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) recebeu nesta quinta-feira o título de cidadão do município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. O prefeito Lula Cabral (PSB) compareceu ao evento, ao lado dos prefeitos de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PR) e de Olinda Professor Lupércio (SD). O ato reuniu dezenas de lideranças políticas e sociais da RMR.

A comenda foi entregue pelo vice-prefeito da cidade, Keko do Armazém, que havia encaminhado o pedido à Câmara de Vereadores na legislatura anterior, quando era um dos parlamentares.

“Para mim é uma enorme honra ser cidadão de um município tão importante quanto o Cabo de Santo Agostinho. Tenho uma ligação forte com esta cidade, que agora fica ainda mais estreita. Tenho certeza que terei a oportunidade de trabalhar ainda mais, para que os cabenses possam ter mais oportunidades e uma vida melhor”, afirmou Fernando. Ele ressaltou a necessidade de Pernambuco retomar o caminho do desenvolvimento. Nos últimos três anos o Estado perdeu espaços para Ceará e Bahia e hoje apresenta a maior taxa de desemprego do país, atingindo quase 18% da população, bem acima da média nacional, que é de 12%. “Precisamos virar esta página, encerrar de uma vez este ciclo. Pernambuco sempre teve protagonismo no Nordeste e precisa voltar a se desenvolver, gerando novamente empregos para as pessoas”, disse.

No pronunciamento, Keko lembrou a trajetória política do senador, que ao longo de 35 anos de atividade já foi deputado estadual, federal, secretário de estado e ministro. “Fernando ajudou o porto de Suape, que gera milhares de empregos, a se consolidar. Ele trouxe para cá muitas empresas e recursos, tendo um papel fundamental para o nosso crescimento”, destacou o vereador, fazendo referência ao período em que Fernando foi secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, entre 2007 e 2010, na primeira gestão de Eduardo Campos. O Cabo atualmente é o terceiro maior PIB de Pernambuco e o sétimo mais populoso, com cerca de 200 mil habitantes, segundo dados do IBGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário