sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

CURTINHAS

Coincidência – Durante a solenidade do título de cidadão cabense, Fernando Bezerra Coelho foi informado que em 2005 na véspera do processo eleitoral, Eduardo Campos recebeu a honraria antes de virar governador, e durante seu discurso, o senador disse que espera repetir o feito do ex-governador e que o ato seja uma feliz coincidência.

Articulação – Não é normal que a prefeita Raquel Lyra sofra a derrota que sofreu na Câmara Municipal com seis projetos de sua autoria sendo derrotados pelo Poder Legislativo. No primeiro ano de governo, o gestor geralmente conta com a boa vontade da Casa. Obviamente está faltando diálogo da prefeita com a Câmara Municipal, com destaque para quem faz sua articulação política.

Vice – Vem ganhando força a tese de que o deputado estadual Odacy Amorim seja indicado para o posto de vice-governador de Paulo Câmara caso o PT integre a coligação do governador. O nome de Julio Lossio também é lembrado para integrar a chapa majoritária da Frente Popular.

Rejeição – Por falar em Julio Lossio, informações de Petrolina não são nada boas para o ex-prefeito. Há um entendimento da Câmara Municipal que existem muitas irregularidades nas contas da sua gestão, e vem ganhando força a possibilidade de rejeição pelo Poder Legislativo. Caso se confirme, Lossio poderá ficar inelegível.

RÁPIDAS

Estoque – A simpatia pelo senador Fernando Bezerra Coelho por parte do prefeito Lula Cabral é tão grande que ele mandou acabar com o estoque das barracas de fogos da cidade para o título de cidadão cabense recebido pelo senador.

Candidato – Com a recuperação da economia e um sinal de melhora na popularidade do presidente Michel Temer, que dobrou sua aprovação, crescem as chances de ele tentar a reeleição em 2018. Caso Lula seja condenado e ficar inelegível, Temer ganhará ainda mais força para entrar na disputa.

Inocente quer saber – Eduardo da Fonte será mesmo o senador de Paulo Câmara?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário