quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

CURTINHAS

Arroz Doce – O deputado federal Jarbas Vasconcelos subiu à tribuna da Câmara dos Deputados para descascar o senador Romero Jucá, responsável pela troca do comando do PMDB de Pernambuco. Jarbas chamou Romero, que também é pernambucano, de crápula e que desejava vê-lo sair algemado do Congresso Nacional. Jarbas só faltou chamar o correligionário de arroz doce.

Outro caminho – O deputado estadual Gustavo Negromonte, que é sobrinho de Jarbas Vasconcelos, não deverá seguir o tio e demais correligionários na ida para o PSD. Gustavo está de olho na chapinha do PSC de André Ferreira e deverá se filiar ao partido para tentar voltar para a Alepe em 2018, uma vez que ficou na suplência em 2014 com 30.055 votos e sabe que no PSD suas chances são próximas de zero.

Salvação – A salvação do mandato do deputado estadual Edilson Silva passa por uma aliança entre o PSOL e o PT com vistas a 2018. Com um quociente eleitoral estimado em 93 mil votos, o PSOL sozinho dificilmente teria condições de reeleger Edilson, uma vez que em 2014 ele só ascendeu ao mandato por conta da aliança com o PMN que permitiu uma cauda que ajudou a elegê-lo.

PV – Ciente de que não terá espaço para disputar o governo pelo PSDB, Elias Gomes vem flertando com o PV para as eleições de 2018. Ele acredita que poderá ter Julio Lossio da Rede Sustentabilidade ou Marília Arraes, atualmente no PT, como candidatos a vice na sua chapa para o  Palácio do Campo das Princesas. Ocorre que o PV não tem motivos para dar legenda a Elias, uma vez que se Fernando Bezerra Coelho se eleger governador, a sigla herdará um mandato de senador por quatro anos com Carlos Augusto Costa.

RÁPIDAS

Réveillon – Após a atitude mesquinha da gestão passada de não realizar o réveillon de Jaboatão dos Guararapes por ter perdido as eleições, o prefeito Anderson Ferreira anunciou a retomada do evento em 2017 com a presença de um show pirotécnico e várias atrações como Gabriel Diniz, Pinga Fogo, Xote Sertanejo, Cascabulho e a Orquestra de Frevo de Jaboatão.

Vice-presidente – O ministro da Educação Mendonça Filho não quer nem ouvir falar em disputar eleição em Pernambuco. O ex-governador sonha acordado em despachar a partir de janeiro de 2019 no Palácio do Jaburu, quer ser vice de Geraldo Alckmin, candidato do PSDB a presidente da República.

Inocente quer saber – Depois de Jarbas Vasconcelos, seria a vez de Sebastião Oliveira dormir a base de Rivotril com medo de perder o PR?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário