sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

CURTINHAS

Tributo – A respeito do ato da oposição realizado na última segunda-feira, Guilherme Uchoa lembrou que o evento mais parecia um culto ecumênico em homenagem ao ex-governador  Eduardo Campos, pois Armando Monteiro, Fernando Bezerra Coelho, Mendonça Filho, João Lyra Neto, Joaquim Francisco, Fernando Filho e Bruno Araújo foram todos, sem exceção, aliados do ex-governador.

Ligações – Durante a confraternização com a imprensa, o presidente Guilherme Uchoa mostrou que atendeu três ligações do senador e pré-candidato a governador pelo PMDB Fernando Bezerra Coelho, e afirmou que o senador possui intimidade para ligar pra ele. Deixando nas entrelinhas a possibilidade de diálogo com o provável adversário de Paulo Câmara.

Espera – O deputado federal Silvio Costa (Avante) está apenas aguardando a oficialização da aliança entre PT e PSB para definir qual estratégia será tomada, deixando nas entrelinhas a tese de que se o PT se aliou aos “golpistas” do PSB que deram apoio ao impeachment de Dilma Rousseff, ele teria total liberdade para se aliar aos outros políticos que apoiaram o “golpe”.

Acordo – Sentindo dificuldades para que João Campos e Felipe Carreras tenha votações expressivas para deputado federal, o Palácio estaria querendo propor a Felipe que seja deputado estadual. No pacote estaria a manutenção dele na secretaria de Turismo e a garantia de que seria o candidato de Geraldo Julio em 2020. Ainda de acordo com o Palácio, na Alepe Felipe teria mais tempo para pavimentar sua candidatura a prefeito. João ficaria livre para atingir os 200 mil votos.

RÁPIDAS

Transparência – Cedro ocupa a 39° posição no ranking em transparência do TCE/PE, com uma pontuação de 605.00 de nível moderado. Em comparação a 2016 o município saltou 182.50 pontos saindo do nível insuficiente, onde tinha 422.50. Já no ranking do MPF ocupa a 87° posição no ranking dos municípios com uma avaliação em transparência de 4,80 pelo MPF.

Complicador – A entrada do PT na Frente Popular, que está em vias de ser sacramentada, cria um fator complicador para alguns partidos, dentre eles o Solidariedade de Augusto Coutinho que sempre militou em campo oposto ao partido de Lula.

Inocente quer saber – Depois de herdar o mandato de senador e tentar ficar com o PMDB, Fernando Bezerra Coelho comprará a casa de Jarbas Vasconcelos no Janga que foi colocada à venda?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário