terça-feira, 12 de dezembro de 2017

CURTINHAS

Enfadonho – Após exigir ser um dos oradores do evento, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes produziu um discurso enfadonho e destoante da oposição, se mostrando um peixe fora d’Água durante o evento. Elias terá que se contentar com uma candidatura a deputado estadual porque na majoritária não conseguirá nem a segunda suplência de senador.

Presentes – Apesar de não participarem do ato da oposição, os prefeitos de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira e do Cabo de Santo Agostinho Lula Cabral se fizeram presentes através de seus aliados. Anderson mandou Sidney Aires, Jota Barreto e Juliana Paranhos, enquanto Lula enviou Paulo Farias e Anderson Bocão. Para bom entendendor, pequenas presenças bastam.

Rompimento – A relação entre o presidente da Alepe Guilherme Uchoa e o Palácio do Campo das Princesas não anda nada boa. Guilherme já não tinha gostado do espaço que deram a José Queiroz no governo, mas a gota d’Água teria sido o fato de alguns auxiliares de Paulo Câmara terem investido nas bases de Junior Uchoa, que é candidato a deputado federal. Há quem aposte que o rompimento entre o presidente da Alepe e o governador é apenas questão de tempo.

Tiro – Durante ato na Alepe, o governador Paulo Câmara ao comentar o problema da segurança pública criticou o governo federal que não fiscaliza as fronteiras. A crítica acabou acertando em cheio o ministro da Defesa Raul Jungmann, responsável pela segurança nas fronteiras e único ministro que ainda cogitava se aliar ao governador em 2018.

RÁPIDAS

Enquadramento – A prefeita de São Bento do Una, Debora Almeida, foi chamada às pressas pelo Palácio do Campo das Princesas para uma reunião com o governador Paulo Câmara exatamente no horário do ato da oposição. Eleitora de Bruno Araújo, a prefeita que é filiada ao PSB, vem flertando com o projeto da oposição.

Fragilidade – O Palácio do Campo das Princesas sublinhou o fato de apenas o prefeito de Petrolina Miguel Coelho estar presente no evento, demonstrando uma fragilidade de Fernando Bezerra Coelho, que segundo um interlocutor de Paulo Câmara, não lidera nem os prefeitos da sua região.

Inocente quer saber – Quem vence a disputa Paulo Câmara x Fernando Bezerra Coelho?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário