sábado, 16 de dezembro de 2017

Após aceno de Danilo Cabral, Jarbas recebe Paulo Câmara


No mesmo dia em que o deputado federal Danilo Cabral (PSB) afirmou que Jarbas Vasconcelos seria bem-vindo para ser candidato ao Senado pelo PSB, caso sofra derrota na convenção do PMDB e perca o controle do partido no estado, o peemedebista recebeu o governador Paulo Câmara (PSB), em seu escritório no Recife. A confraternização de Jarbas também contou com a presença do vice-governador Raul Henry (PMDB) e do ministro da Defesa, Raul Jungmann, entre outras lideranças políticas.

Na próxima terça-feira (19), o PMDB realizará sua convenção nacional. Nela, o senador Fernando Bezerra Coelho, que se filiou à sigla recentemente, espera receber o aval para assumir o comando do diretório estadual da legenda, a partir de uma modificação no estatuto do partido.

A manobra de FBC vem sendo duramente criticada por Jarbas e seus aliados, que lutam na Justiça para não perder o controle da agremiação. Ainda nesta sexta (15), Raul Henry chegou a dizer que há um ambiente de mal estar e que espera que a direção do partido tenha bom senso na hora de decidir sobre mudanças no estatuto.

“O PMDB é um partido que tem a tradição de respeitar a posição dos seus diretórios estaduais. A expectativa é que o bom senso presida essa convenção e que a gente deixe para fazer mudanças no estatuto quando houver uma discussão mais ampla, mais profunda sobre o tema”, disse Henry após anúncio do convênio para a ampliação da estrutura da empresa Tigre em Pernambuco.

Presenças

Também estiveram presentes na confraternização de Jarbas o ex-governador de Pernambuco, Roberto Magalhães; os deputados federais Fernando Monteiro e André de Paula; e o deputado estadual Ricardo Costa; o sociólogo José Arlindo; o provedor do Real Hospital Português (RHP), Alberto Ferreira; o ex-presidente da OAB-PE Pedro Henrique Reinaldo; o presidente do Sindaçúcar Renato Cunha; o pintor João Câmara; e artista plástica Marisa Lacerda. (Do Blog da Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário