segunda-feira, 27 de novembro de 2017

CURTINHAS

FNP em Recife – Vice-presidente para assuntos de Mudanças Climáticas da Frente Nacional de Prefeitos, o prefeito Geraldo Julio será o anfitrião da 72ª Reunião Geral da Frente, que terá os trabalhos oficialmente abertos às 10h da manhã desta segunda-feira (27), no Sebrae Recife. Geraldo e o prefeito de Campinas e presidente da FNP, Jonas Donizete, recebem prefeitos de todo o Brasil. A programação foi desenvolvida para tratar das alternativas para enfrentamento da crise econômica e reforma tributária, com a discussão da Carta do Recife, que levará propostas e indicações suprapartidárias para os candidatos à presidência da República nas eleições 2018.

Oposição – O vereador do Recife Marco Aurélio, primeiro-secretário da Câmara, afirmou durante convenção do PRTB em São Paulo que o partido estará na oposição ao governador Paulo Câmara em 2018. Durante o ato que formalizou a pré-candidatura de Levy Fidelix a presidente da República, Marco Aurélio disse que o partido elegerá três deputados estaduais e um deputado federal em Pernambuco.

Ipojuca – Nesta segunda-feira a Prefeitura do Ipojuca assinará um Protocolo de intenções para trazer a fábrica da Oxitec ao município. Esta fábrica utiliza engenharia genética para o controle de vetores e pragas quedisseminam doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, como a Dengue, a Zika e a Chikungunya. O evento ocorrerá no Summerville de Muro Ato às 10h.

JPSDB – A frente da Juventude do PSDB de Pernambuco, Rodrigo Barros foi escolhido para o posto na convenção do partido que escolheu Bruno Araújo para a presidência estadual do partido, e vem tentando dar uma maior dinâmica ao segmento que perdeu força desde que Raffiê Dellon saiu do partido para se filiar ao PV.

RÁPIDAS

Pipeiros – Muitos pipeiros de Pernambuco estão sem receber a quase dois anos do estado pelos serviços prestados no combate à seca. Alguns pretendem fazer uma grandiosa manifestação em frente ao Palácio do Campo das Princesas para chamar a atenção do governador Paulo Câmara para o problema.

Relatório –  A Comissão Especial de Elaboração do Estatuto da Pessoa com Câncer irá apresentar, nesta segunda-feira (27), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o relatório final dos trabalhos realizados pelo colegiado. A divulgação será feita durante uma coletiva de imprensa realizada às 13h30, no Plenarinho 2 do Edf. Miguel Arraes de Alencar, sede do Poder Legislativo de Pernambuco.

Inocente quer saber – Qual será o papel de Geraldo Julio no projeto de reeleição de Paulo Câmara?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário