sexta-feira, 24 de novembro de 2017

CURTINHAS

Referência – O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) comemorou a nomeação do especialista em projetos sociais Cloves Benevides para a secretaria de Desenvolvimento Social de Pernambuco. Cloves se tornou uma referência nacional no trabalho de combate às drogas, tendo sido secretário executivo de coordenação das políticas de prevenção à violência em Alagoas e estava ocupando o posto de diretor de articulação e projetos da secretaria nacional de políticas sobre drogas do ministério da Justiça.

Indicação – A respeito do nome indicado para a administração de Fernando de Noronha, Milton Luna, Cleiton Collins disse que Milton seria o melhor nome para ocupar o cargo, pois conhece a ilha como a palma da sua mão. A questão de Noronha segue no impasse, uma vez que Felipe Carreras não aceitou que Luís Eduardo Antunes fosse substituído, tendo ido até a ilha com o prefeito Geraldo Julio para reverter a troca, e até o momento Luís Eduardo segue no cargo.

Foro – O pedido de vistas do ministro Toffoli, no julgamento do STF sobre restringir o foro privilegiado, foi mal recebido pelas carreiras jurídicas. “Pedir vistas, após o tribunal já ter formado maioria, não deixa de ser uma forma de obstruir as mudanças que as restrições ao foro acarretariam”, disse o procurador Cristiano Pimentel, do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO). Não há previsão para o STF retomar o julgamento.

Intervenção – Nos bastidores da Assembleia Legislativa de Pernambuco todos dão como certa a intervenção no município de São Lourenço da Mata. Cada dia que se passa fica latente a necessidade de ser nomeado um interventor no município, inclusive já se fala no nome para o posto: Zé Neto, que é uma espécie de curinga do governador Paulo Câmara.

RÁPIDAS

Lula Cabral – Na contramão da maioria dos gestores, que ainda não anunciaram o pagamento da folha do décimo terceiro, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho Lula Cabral dá mais um exemplo de capacidade de gestão e visão administrativa, e garantiu o pagamento da folha de novembro para o dia 30, o décimo para o dia 8 de dezembro e o salário de dezembro para o dia 22, injetando em trinta dias nada menos que R$ 90 milhões na economia.

Treinando – Pré-candidato a deputado federal pelo PSDB, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira posou para uma foto discursando na Câmara dos Deputados em recente passagem por Brasília. Caso se eleja, o polo de confecções voltará a ter um representante na capital federal depois de quatro anos.

Inocente quer saber – Como estão as finanças do estado de Pernambuco para pagar suas obrigações?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário