segunda-feira, 13 de novembro de 2017

CURTINHAS

Nem em foto – Por ter obtido 17 mil votos em Paulista na eleição de 2014, o deputado federal Daniel Coelho (PSDB) ganhou um feudo na gestão do prefeito Júnior Matuto (PSB) para abrigar aliados. A questão é que Daniel tem tanta vergonha do apoio ao prefeito Junior Matuto que não quer nem aparecer em foto ao lado dele para não sujar a sua imagem de homem limpo. Aliados do prefeito defendem uma limpeza na gestão que retire aqueles indicados por quem tem vergonha de defender sua gestão e aparecer ao seu lado.

PSDB – O ex-vice-prefeito de Paulista Duffles Pires, muito próximo do ministro das Cidades Bruno Araújo, deverá indicar a nova executiva do PSDB de Paulista. É que como Daniel Coelho rompeu com o ministro das Cidades, atacando frontalmente todo o PSDB, todos os diretórios indicados por ele deverão ser revistos, dentre eles o de Paulista, que terá como novo presidente Rodolfo Pires.

Veto – O PSL, que em breve se tornará Livres, não receberá nenhum deputado federal de mandato em Pernambuco. Luciano Bivar projeta fazer uma nova chapinha em 2018 como em 2014, e qualquer nome de peso que chegasse a sigla assustaria demais postulantes. O partido deverá assumir a secretaria de Habitação no governo Paulo Câmara em abril e consequentemente apoiará a sua reeleição.

Aposta – Adversários do ministro Bruno Araújo no PSDB de Pernambuco apostam na vitória de Tasso Jereissati para o comando nacional do partido. Eles torcem para que Bruno perca o ministério e acreditam que Tasso realizará uma intervenção no PSDB de Pernambuco tirando o comando do ministro para dar ao seu principal adversário no partido. Com isso eles acreditam que o jogo vai virar e Bruno sofrerá uma rasteira.

RÁPIDAS

Alckimin no LIDE – O Conselho de Gestão do LIDE Pernambuco trará o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, próximo dia 20, para debater o tema “Gestão Pública e os Desafios do Brasil Contemporâneo”. O encontro será durante um café da manhã, às 8h30, realizado em parceria com a FIEPE, na Arcádia do Paço Alfândega.

Barragem – Na próxima sexta-feira o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) irá à cidade de Floresta para encontrar o ministro da Integração Nacional Hélder Barbalho. Lá eles inauguram a barragem do Juá, que além de garantir água para a população da região, vai concretizar um antigo sonho sertanejo, perenizando o Riacho do Navio, imortalizado na canção de Luiz Gonzaga.

Inocente quer saber – É verdade que o Ministério Público de Pernambuco investigará os responsáveis por um suposto esquema de merendas na gestão do governo de Pernambuco entre 1999 e 2006?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário