sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Toritama: MPPE recomenda saída dos ambulantes de margens da BR 104


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da promotoria da comarca de justiça de Toritama, recomendou a retirada imediata dos feirantes que comercializam as margens da BR 104, em frente ao Parque das Feiras, para manutenção da segurança dos feirantes e consumidores, bem como sua recolocação (de feirantes e consumidores) em lugar de segurança comprovada.

Os vendedores ambulantes foram notificados da decisão e participaram de uma reunião na última quarta-feira (25), com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Tavares e o Promotor de Justiça, Vinícius Costa e Silva.

A reunião teve o intuito de oferecer aos vendedores um espaço gratuito para comercialização livre dentro da terceira etapa do centro de compras. A área pertence ao empresário, Camilo Brito que também foi citado pelo Ministério para que possa apresentar condições de receber os vendedores.

Vale destacar que desde o início do ano, a prefeitura vem tendo um embate com a classe que persiste em comercializar às margens da rodovia.

Em março, manifestantes atearam fogo e bloquearam a rodovia em protesto contra o horário da feira e o impedimento de comercializar as margens da pista.  A decisão da justiça recomenda ainda que a Prefeitura fiscalize o cumprimento da determinação, assim também ao empresário Camilo Brito para que garanta a viabilidade e segurança na terceira etapa do Parque das Feiras. (Com informações do blog do Ney Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário