terça-feira, 3 de outubro de 2017

CURTINHAS

Resultados – Realizando uma gestão diferenciada em Jaboatão dos Guararapes, o prefeito Anderson Ferreira tem mais um motivo para comemorar. No mês de setembro o município atingiu a meta de reduzir em 13% o número de homicídios conforme estabelece o Pacto Pela Vida. Isso foi possível porque a gestão investiu fortemente em iluminação pública, convocou 80 guardas e 50 agentes de trânsito aprovados em concurso público, contratou vigilantes para as escolas e instalou a gerência de articulação cidadã.

Namoro – O governador Paulo Câmara cumprirá agenda em Brasília ao lado do ministro das Cidades Bruno Araújo. Há quem diga que o governador tentará uma reaproximação política com o tucano, inclusive oferecendo algum espaço no seu governo, que foi retirado em 2016 por conta das eleições municipais. Para o namoro virar casamento dependerá exclusivamente de como Bruno receberá a proposta.

Avalanche – Depois de passar nove meses azeitando a máquina que foi destruída por Vado da Farmácia, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho Lula Cabral iniciará nos próximos dias uma avalanche de obras e ações para o município. As ações incluem pavimentação de ruas, reforma de escolas, iluminação de ruas, e outras obras que mudarão para melhor a vida dos cabenses.

Preterido – Apesar de ser um aliado leal e disciplinado do Palácio do Campo das Princesas, sendo considerado um dos deputados mais qualificados da Alepe, Tony Gel viu seu adversário em Caruaru José Queiroz receber a robusta secretaria de Agricultura do governador Paulo Câmara. Por mais que não tenha externado nenhuma insatisfação, não tem como Tony Gel ter gostado do desfecho da entrada do PDT no governo.

RÁPIDAS

Dobradinha – Pré-candidato a deputado federal, Guilherme Uchoa Júnior conseguiu mais um importante apoio para chegar ao seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Fechou uma dobradinha com o deputado estadual Pedro Serafim Neto em cidades do litoral Sul.

Fernando Filho – O ministro de Minas e Energia Fernando Filho participou do Roda Viva e demonstrou grande conhecimento do tema em que está sendo responsável. Com apenas 33 anos de idade, Fernandinho é a grande revelação do ministério de Michel Temer e também da política pernambucana.

Inocente quer saber – Qual secretaria será entregue ao PP de Eduardo da Fonte?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário