sexta-feira, 20 de outubro de 2017

CURTINHAS

Articulação – A Comissão Mista que analisa a Medida Provisória (MP) 795 aprovou o texto do relatório que segue para apreciação do plenário da Câmara dos Deputados. A MP pretende desonerar tributos das atividades de exploração e produção de petróleo e de gás natural exercidas por empresas no Brasil. Negociação do governador Paulo Câmara (PSB) e do deputado Fernando Monteiro (PP) garantiu alteração nessa MP para assegurar a manutenção do polo naval brasileiro, incluindo os estaleiros pernambucanos.

PPS – O Partido Popular Socialista (PPS) promove, neste sábado (21), a partir das 10h, no JET Clube, o VI Congresso Municipal, com o objetivo principal de eleger a comissão executiva que conduzirá o diretório do Recife nos próximos quatro anos. Durante o processo de inscrições, os pós-comunistas chegaram ao consenso em torno de uma chapa única, encabeçada pelo advogado Felipe Ferreira Lima, atual presidente da comissão provisória, tendo como sua vice a ex-vereadora Vera Lopes.

Propostas – Em audiência pública realizada ontem para discutir o Pacto pela Vida, a Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco apresentou um conjunto de propostas e sugestões ao Governo do Estado para fortalecer o combate à criminalidade. O documento foi entregue ao secretário de Planejamento, Márcio Stefani, coordenador do programa. A Bancada aguarda agora que o Governo do Estado avalie as sugestões e não, mais uma vez, adote o silêncio como resposta.

Solicitação –  A deputada estadual Roberta Arraes (PSB) esteve em reunião com a Superintendência do Banco do Brasil, para solicitar a reabertura das agências que foram fechadas em doze municípios do estado, entre eles Orocó e Ipubi. Conforme divulgado pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco, o fechamento dessas agências deve atingir em torno de 100 bancários, lesando também a economia local.

RÁPIDAS

Economia – Pessoas ligadas ao setor imobiliário de Pernambuco afirmam que há um claro sinal de retomada no setor. Após atingir o ápice durante o boom econômico de Suape, o setor sofreu uma queda abrupta no estado. A expectativa é que no ano de 2018 haja uma retomada consistente do setor imobiliário no estado.

Homenagem – O deputado estadual Tony Gel (PMDB), apresentou um Voto de Aplauso ao Instituto Histórico de Caruaru (IHC) pela justa iniciativa de homenagear o Centenário do escritor José Condé, através do conjunto de eventos intitulado “Semana Condé”, que está sendo realizada de 17 a 22 de outubro de 2017, em Caruaru.

Inocente quer saber – Bruno Araújo e Mendonça Filho já prepararam as bases para a reeleição de deputado federal em 2018?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário