sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Fernando Bezerra vai a ministro pedir investimentos em turismo no Sertão e na Mata Norte


Vice-líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE) foi recebido, nesta quinta-feira (19), pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão (PMDB-AL). Durante a audiência – na sede do ministério, em Brasília – o senador solicitou a Beltrão recursos do governo federal para o desenvolvimento do turismo nos municípios pernambucanos de Paudalho (Mata Norte), Bodocó (Sertão) e Petrolina (Sertão), cidade-natal do parlamentar.

“O ministro demonstrou grande sensibilidade às demandas e sinalizou a liberação dos recursos no menor tempo possível”, contou Fernando Bezerra. Após a audiência no Ministério do Turismo, o vice-líder recebeu, no gabinete do Senado, o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), que solicitou o apoio de Bezerra Coelho em ações de minimização da crise hídrica nas regiões pernambucanas de Mata Norte e Agreste Setentrional.

ÁGUA – As demandas apresentadas pelo prefeito de Paudalho incluem a perfuração de poços artesianos e a construção de açudes e micro-barragens em municípios destas duas regiões. “São soluções consorciadas para a resolução conjunta dos problemas de diferentes localidades”, explicou Marcelo Gouveia, presidente do Consórcio de Municípios da Mata Norte e do Agreste de Pernambuco (Comanas), que abrange 25 cidades do estado. “O senador foi sensível às nossas demandas e, prontamente, colocou-se à disposição para nos ajudar dentro da Bancada de Pernambuco no Congresso e também junto ao governo federal”, acrescentou Gouveia.

UNIÃO – Além do prefeito de Paudalho, Fernando Bezerra Coelho recebeu, nesta semana, outros 11 gestores de seis partidos e quatro regiões do estado. Tiveram audiências com o vice-líder, os gestores dos municípios de Tuparetama (Sertão), Sávio Torres (PTB); Itaíba (Agreste), Regina da Saúde (PTB); Igarassu (Agreste), Mario Ricardo (PTB); Dormentes (Sertão), Josimara Cavalcanti (PTB); Cachoeirinha (Agreste), Ivaldo Almeida (PSB); Santa Cruz (Sertão), Eliane Soares (PR); Ibirajuba (Agreste), Sandro Arandas (PSB); Serra Talhada (Agreste), Luciano Duque (PT); Floresta (São Francisco Pernambucano), Ricardo Ferraz (PRP); Salgueiro (Sertão), Clebel Cordeiro (PMDB); e Camaragibe (Região Metropolitana de Recife), Demóstenes Meira (PTB).

Os prefeitos foram recebidos no gabinete do Senado e pediram o apoio de Fernando Bezerra em diferentes ações; especialmente, nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. O senador colocou a estrutura do gabinete à disposição dos gestores e comprometeu-se a ajudar todos os municípios junto ao Executivo federal e também por meio de recursos de emendas parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário