sábado, 2 de setembro de 2017

Polícias Civil e Militar apreendem quase 500 quilos de maconha em Floresta


Durante o trabalho da Operação Força no Foco, no município de Floresta, localizado no Sertão de Pernambuco, uma ação integrada das polícias civil e militar resultou em uma das maiores apreensões de drogas do ano. Em um sítio localizado na zona rural do município, na localidade conhecida como Poço da Pedra 2, foram 497 kg de maconha apreendidos. Em outra ação, na zona rural de Carnaubeira da Penha, próximo à divisa com o município de Floresta, foi erradicado cerca de 3.500 pés de maconha.

As forças policiais chegaram ao sítio após informações recebidas pelo Grupamento de Apoio Tático Itinerante (GATI) da PMPE. No local, os policiais encontraram uma roça da erva já colhida e 35 sacos contendo a droga pronta para o consumo. Três suspeitos foram presos e encaminhados à delegacia, com duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 28 e outra de fabricação caseira.

Ainda dentro das ações da Força no Foco, que tem o intuito de combater os homicídios, além do tráfico de drogas e demais crimes ligados a essas modalidades criminosas, foram intensificadas e reforçadas ações para agilizar a resolução de inquéritos de homicídios que estavam abertos. Esse trabalho resultou na solicitação de perícias para conclusão de inquéritos e indicações de autoria.

Também foram cumpridos mandados, de prisão preventiva e de busca e apreensão. No total, seis pessoas foram presas, sendo dois após cumprimento de mandado de prisão e quatro por flagrante delito, durante as abordagens e blitz realizadas pela Polícia Militar. Desses, um foi preso por uso de documento falso, um por violência doméstica, um por porte ilegal de arma e um por tráfico de drogas. Quatro armas de fogo foram apreendidas além de papelotes de maconha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário