quinta-feira, 7 de setembro de 2017

CURTINHAS

Antecipação – Foi neste blog que você leu em primeira mão sobre a ida de Fernando Bezerra Coelho para o PMDB no dia 16 de junho. Furamos toda a imprensa local e nacional, e em pouco mais de dois meses a informação se confirmou. Ontem o senador, que havia se desfiliado do PSB na terça, formalizou seu ingresso no PMDB para disputar o governo de Pernambuco em 2018.

Mágoas – O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes é um poço de mágoas com o diretório estadual do PSDB. Em texto enviado a este blog, Elias fez duras críticas aos posicionamentos tomados pelo partido, dentre eles o de não cumprir o acordado para que ele assumisse a presidência estadual. Dificilmente o ex-prefeito de Jaboatão continuará no PSDB.

Destino – O deputado federal Marinaldo Rosendo caminha para se filiar ao PSDB, já João Fernando Coutinho está a caminho do DEM. A expectativa era que tanto João quanto Marinaldo seguissem FBC no PMDB, fato que não se confirmará. Foi uma decisão de Fernando de prestigiar os outros partidos da Frente que está sendo formada em torno da sua candidatura a governador. Fernando não quer repetir no PMDB o que Eduardo fez no PSB, que cresceu muito e ficou difícil de administrar.

Apoio – O Projeto Apoio Técnico Mata Sul, realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), que prevê a realização de trabalho voluntário com o objetivo de apoiar, orientar e dar suporte técnico aos municípios de Palmares, Belém de Maria, Cortês, Catende e Ribeirão, todos atingidos pelas enchentes ocorridas no mês de maio e decretados em “Estado de Emergência”. As atividades do grupo que atuou na semana de 28 de agosto a 1º de setembro inclui, avaliação dos danos causados, com levantamento “in loco”, sugestões para correções e ações emergenciais.

RÁPIDAS

Recursos – Em agenda em Brasília, o prefeito Miguel Coelho se reuniu com o ministro das Cidades, Bruno Araújo. No encontro, o gestor de Petrolina solicitou a liberação de financiamentos que somam R$ 88 milhões para obras em pavimentação e saneamento de diversos bairros da capital do São Francisco. Entre as intervenções previstas com esses investimentos está o esgotamento sanitário da Bacia do Dom Avelar e dos bairros Antônio Cassimiro I e II.

Propina – Durante depoimento ao juiz Sérgio Moro, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci foi devastador com o ex-presidente Lula, afirmando que o líder petista articulou pessoalmente a bagatela de R$ 300 milhões em propina para o PT junto à Odebrecht.

Inocente quer saber – Quantos votos Lula transferirá para Paulo Câmara em 2018?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário