terça-feira, 19 de setembro de 2017

CURTINHAS

Afastamento – Em uma canetada apenas a Juíza de Lagoa dos Gatos, Vivian Gomes Pereira, afastou o Prefeito Rolph Eber Casale Junior (PTB) da função de Prefeito por 180 dias, além do ex-prefeito Wilson Silva, Dinho (PTB) e também o pai do atual prefeito Rolph Casale que segundo a mesma é quem está administrando a cidade. O pai do atual prefeito teve os direitos políticos suspensos por decisão do STJ e está proibido de exercer cargos públicos.

Assume o vice – Quem deve assumir o comando da cidade de Belém de Maria é o vice-prefeito Roberto Paulo (PTB) que também não sabe se consegue se sustentar, tendo em vista que corre em segredo de justiça uma condenação criminal transitada em julgado contra o mesmo. A interrogação novamente se instala na cidade e o comando pode cair nas mãos do presidente da Câmara.

Livres – O nome do reitor da Faculdade dos Guararapes Pierre Lucena vem sendo cogitado para disputar o governo de Pernambuco em 2018 pelo Livres, sucedâneo do PSL. Pierre foi editor do Acerto de Contas e já foi candidato a reitor da UFPE. O deputado federal Daniel Coelho, do PSDB, também cogita se filiar ao partido, desde que seja aprovado o distritão, pois suas chances de vitória pela sigla estariam asseguradas.

Mendonça Filho – O ministro da Educação Mendonça Filho, que ainda sonha com o Senado, tem aparecido pouco na mídia nos últimos dias. Apesar de fazer um bom trabalho no MEC, falta algo para que Mendonça consiga transformar isso em reconhecimento dos pernambucanos e consequentemente em votos.

RÁPIDAS

Mutirão – Nos dias 25 a 28 de setembro a cidade de Santa Cruz do Capibaribe vai receber ação conjunta entre a Prefeitura e Procon, com a realização de um mutirão que prevê oferecer condições de acordos entre endividados com a Celpe, Compesa, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú e Santander, além de algumas empresas voltadas a destinar empréstimos consignados e operadoras de telefonia. As ações serão realizadas na sede da Prefeitura das 8h às 13h.

Futebol – O já tradicional jogo dos políticos de Taquaritinga contra os políticos de Santa Cruz, acontecerá no próximo sábado dia 23 de setembro de 2017 em sua terceira edição. O jogo que este ano será disputado no campo do vice-prefeito Gena Lins em Taquaritinga, dará o direito do time de Santa Cruz a jogar pelo empate. Nessa edição o evento terá muitos convidados, entre eles vários prefeitos como Cal Volia, ex-prefeito de Itapissuma, Edson Vieira de Santa Cruz, Lero de Taquaritinga, Danilson Gonzaga de Feira Nova e Joãozinho Tenório de São Joaquim do Monte.

Inocente quer saber – Jarbas fica no PMDB se perder o comando como afirmou ontem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário