quarta-feira, 13 de setembro de 2017

CURTINHAS

Mandato – A Justiça Eleitoral decidiu pela manutenção do mandato do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) e seu vice Dida de Nan, por terem participado de um evento do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em 24 de setembro de 2016. Eles só precisarão pagar uma multa de R$ 28 mil. Edson comemorou a decisão chamou a ação de politiqueira da oposição.

Vice-presidente – O nome do ministro da Educação Mendonça Filho novamente vem ganhando força para ser candidato a vice-presidente da República em 2018 caso o DEM indique um nome para a vaga. A prioridade é Rodrigo Maia, porém ele tem se movimentado no sentido de disputar o governo do Rio de Janeiro, assim como ACM Neto que disputará o governo da Bahia.

Inelegivel – O ex-prefeito de Belo Jardim João Mendonça (PSB) perdeu o recurso que entrou no TSE contra indeferimento do registro da sua candidatura e sua inelegibilidade por oito anos. A decisão sacramentou a eleição suplementar vencida por Helio dos Terrenos e o deixou inelegivel pelo período de 13 anos.

Investimentos – O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, esteve em Araripina, ao lado da deputada Roberta Arraes e do ex-prefeito Alexandre Arraes, para autorizar a construção de seis barragens que vão ampliar a oferta de água nos sítios Jatobá, Bonito, Ventania, Mulungu e Beleza, além da comunidade de Rancharia. Nilton Mota também liberou a implantação de dois sistemas simplificados de abastecimento de água (SSAA) no Povoado da Sipaúba e Sítio Capim.

RÁPIDAS

PV – Com os dois pés fora do PSDB, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes iniciou conversas para se lançar pré-candidato a governador de Pernambuco. Seu destino pode ser o PV. Além do governo, Elias também considera a hipótese de disputar o Senado pela legenda no ano que vem.

Cassado – A justiça eleitoral de Carpina cassou o mandato do vereador Tota Barreto (PSB) por abuso de poder econômico acatando a ação de impugnação de mandato eletivo proposta pelo Ministério Público de Pernambuco e tornou-o inelegível por oito anos. A decisão cabe recurso no TRE e no TSE.

Inocente quer saber – Qual é o verdadeiro Jarbas, o que enaltece a entrada de FBC no PMDB ou o que ataca?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário