segunda-feira, 11 de setembro de 2017

CURTINHAS

Fragilidade – O ministro das Cidades Bruno Araújo, que almeja ser candidato a senador na chapa de Fernando Bezerra Coelho, obteve apenas 3.749 votos no Recife para deputado federal em 2014, em Jaboatão dos Guararapes 767 votos, em Olinda 515, no Cabo 48 e em Paulista 371, totalizando 5.450 votos num contingente de quase 2 milhões de eleitores. Bruno praticamente inexiste na Região Metropolitana do Recife.

Força – Já Anderson Ferreira, atual prefeito de Jaboatão dos Guararapes, obteve em 2014 para deputado federal 52.471 votos no Recife, 18.589 em Jaboatão, 10.386 em Olinda, 6.930 no Cabo e 9.311 em Paulista, totalizando 97.687 votos apenas nestas cidades. Evidenciando que André Ferreira agrega eleitoralmente mais à chapa majoritária da oposição disputando o Senado do que Bruno Araújo.

Apoio – O ex-prefeito de Paulista, Itapissuma e Igarassu Yves Ribeiro decidiu apoiar a reeleição do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco Guilherme Uchoa (PDT) e a candidatura a deputado federal do empresário Guilherme Uchoa Júnior (PR). Yves completou 69 anos de idade ontem e contou com a presença dos seus candidatos em 2018 na sua festa.

SEAD – Começa hoje em Salgueiro a sexta edição da Semana do Administrador da UPE, com várias palestras sobre práticas administrativas ministradas por personalidades do setor público e privado, que ocorrerão no IF Sertão nos dias 11, 12, 14 e 15, enquanto os minicursos ocorrerão no Campus da UPE no dia 13.

RÁPIDAS

Dois pesos – Nas eleições de 2014 Izabel Urquiza decidiu apoiar Felipe Carreras para deputado federal da mesma coligação do PMDB e acabou perdendo o diretório de Olinda que foi dissolvido pelo diretório estadual do partido por não marchar com a candidatura de Jarbas Vasconcelos, afirmando infidelidade partidária.

Duas medidas – Agora o mesmo PMDB, cuja principal liderança é Jarbas Vasconcelos, decidiu votar pela abertura de inquérito contra o presidente Michel Temer, tendo o partido fechado questão contra a abertura de inquérito, e considera um estupro o partido dissolver o diretório estadual, pasmem, por infidelidade partidária.

Inocente quer saber – Por quê Raul Henry dissolveu o diretório de Olinda e não aceita a dissolução do diretório de Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário