segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Denúncia: Há seis meses ônibus escolares do Brejo da Madre de Deus estão abandonados numa oficina em Caruaru


Os vereadores Avecino e Jobson foram até o local e constataram a situação dos transportes

Os vereadores do grupo de oposição do Brejo da Madre de Deus, liderado por Rubinho Nunes, tem realizado um trabalho eficaz de fiscalização e vem mostrando algumas irregularidades cometidas pela administração do prefeito Hilário Paulo.

Recentemente os vereadores Avecino Lima (PR) e Jobson Barros (PTC), receberam ligações anônimas informando que em uma oficina em Caruaru estariam quebrados e abandonados 4 ônibus e micro-ônibus escolares do Brejo, que foram doados pelo Governo Federal. Segundo a denúncia, os veículos estão lá desde o início deste ano e não tem previsão para sair, isso por que, para realizar a manutenção, o dono da oficina espera receber da prefeitura o valor aproximado de R$ 15 mil reais.


Os veículos estão abandonados e ficando cada vez mais deteriorados

Na ultima segunda-feira dia 4 de setembro os vereadores Avecino e Jobson foram até a oficina onde estão os ônibus, que fica próximo do posto da Polícia Rodoviária Federal em Juriti, zona Rural de Caruaru, e conversaram com o proprietário. O mesmo confirmou as informações e os vereadores gravaram vídeos e registraram também em fotos a situação de abandono em que se encontram os veículos, que antes transportavam os alunos da rede pública do Brejo da Madre de Deus.

“Isso é muito revoltante, o prefeito até agora não pagou os R$ 15 mil para fazer o conserto dos ônibus, mas alugou ônibus e toyotas de pessoas ligadas a ele para transportar os alunos. Enquanto isso os ônibus que são da prefeitura estão se acabando no galpão da oficina. Verba para a manutenção dos ônibus tenho certeza que vem, mas também tenho certeza que o prefeito não está nem ai para os alunos, se tivesse, esses ônibus estariam bem conservados e transportando os nossos alunos”, disse Avecino.


Jobson e Avecino foram até a oficina em Caruaru

“Isso se chama irresponsabilidade, é o dinheiro do povo virando sucata! Não vamos admitir que o prefeito faça uma coisa dessa, deixando nossos alunos sem o conforto e a segurança que tem no ônibus escolar. Vemos que esta administração não tem mesmo compromisso nenhum com nossa gente”, disparou Jobson.

Os vereadores oposicionistas anotaram as placas dos ônibus e micro ônibus e também constataram que além de estarem se acabando em um galpão da oficina, os veículos estão com a documentação atrasada e com multas decorrente a irregularidades de trânsito.

O Blog Estação Notícias tentou entrar em contato com o diretor de transportes do município e também com o secretário de Educação, mas não conseguimos falar com nenhum dos dois. O espaço em nosso blog fica aberto para que a prefeitura do Brejo da Madre de Deus possa dar explicações a população brejense sobre esta denúncia feita pelos vereadores da oposição.

A manutenção só será feita após o pagamento do serviço, garantiu o proprietário

Além dos problemas mecânicos, os veículos da educação do Brejo estão com a documentação em atraso e também com multas para pagar (Do Estação Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário