sexta-feira, 1 de setembro de 2017

CURTINHAS

Agreste – O procurador do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), Cristiano Pimentel, receberá o título de cidadão de Garanhuns, no Agreste. A proposta é do vereador e servidor concursado do INCRA, Audálio Filho (PSDC), em reconhecimento à atuação de Cristiano no combate da corrupção e na defesa da moralidade administrativa. A homenagem foi comunicada ao procurador na sede do TCE, nesta quinta-feira (31), participando também o advogado eleitoral Bruno Martins e o cientista político Audálio Machado. A solenidade de entrega do título será em novembro, na Câmara de Vereadores da cidade.

Profecia – O ex-governador de Pernambuco Roberto Magalhães afirmou para Fernando Bezerra Coelho, seu secretário da Casa Civil, que tinha menos de 30 anos na época, que se ele soubesse esperar o seu momento, seria governador de Pernambuco. Três décadas depois, FBC caminha para tentar fazer cumprir a profecia de Dr. Roberto.

Vice – Para a chapa que tem Fernando Bezerra Coelho para governador e Armando Monteiro senador, ambos com forte densidade no interior, será necessário um nome da região metropolitana, e há quem diga que o nome do prefeito do Cabo de Santo Agostinho Lula Cabral, no terceiro mandato, seria um nome que cairia como uma luva para ser candidato a vice-governador.

Aproximação – A aproximação do PSB do governador Paulo Câmara com o PT do ex-presidente Lula é irreversível. Depois de seis anos de afastamento, PT e PSB estarão novamente juntos para reeleger Paulo Câmara e eleger Lula presidente da República. A Frente Popular de Pernambuco voltará às origens com esta retomada de aliança.

RÁPIDAS

Chesf – Nesta sexta-feira, o deputado federal Danilo Cabral, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco, fará visita ao diretor-presidente da Chesf, Sinval Zaidan Gama, na sede da empresa, no Recife. Após o término da reunião com o presidente da Chesf, o deputado Danilo Cabral irá ao encontro de representantes sindicais e trabalhadores da estatal, em ato na frente da sede da Chesf.

Sem votos – De acordo com um político do PSDB, o deputado federal Daniel Coelho terá uma queda abrupta de votos em 2018, podendo não se reeleger, e por isso ele estaria a procura de ser candidato a vice-governador no ano que vem. Porém como só se posiciona contra os interesses do ministro Bruno Araújo, Daniel não tem a menor chance de ser indicado, caso caiba ao PSDB a indicação do vice de Fernando.

Inocente quer saber – Sebastião Oliveira conseguirá continuar no comando estadual do PR?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário